Denúncia de estupro e medida protetiva: médica conta os motivos que a levaram a matar o ex-esposo em Alagoas

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Alan Carlos de Lima Cavalcante foi assassinado neste domingo (16). Suspeita foi detida em Maceió com a arma do crime.

A médica suspeita de matar o ex-marido, o também médico Alan Carlos Cavalcante, apresentou sua versão sobre o caso horas após o crime registrado neste domingo (16), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Em entrevista, ela falou sobre o relacionamento, mencionou a denúncia de estupro contra a filha do casal e afirmou que o ex-companheiro havia descumprido uma medida protetiva.

O crime ocorreu em frente à Unidade Básica de Saúde do Sítio Capim, onde Alan trabalhava. Câmeras de segurança registraram o momento em que o médico estava dentro do carro estacionado enquanto uma motociclista, que seria cunhada da suspeita, aguardava nas proximidades. As imagens mostram a ex-esposa chegando em outro veículo, descendo e disparando várias vezes contra o carro. O médico ainda tentou dar ré para fugir, mas não conseguiu e morreu no local. A gravação também mostra uma discussão entre a suspeita e a irmã da vítima durante toda a ação.

A Delegacia de Homicídios da Capital conduz as investigações. Informações preliminares indicam que, em 2024, a suspeita havia denunciado Alan por estupro de vulnerável envolvendo a filha do casal. O médico foi absolvido recentemente, e, segundo as primeiras apurações, a decisão teria motivado novos conflitos entre os dois, especialmente após ele ingressar com um pedido de guarda compartilhada da criança.

Após o crime, a suspeita foi presa na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, horas depois, ainda com a arma usada no homicídio. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram a vítima no banco do motorista e moradores se aglomerando ao redor do carro. O Samu foi acionado, mas Alan já estava sem vida quando os socorristas chegaram.

Segundo relatório do 3º Batalhão da Polícia Militar, o médico havia ido ao posto de saúde entregar um bolo a uma conhecida quando foi surpreendido pela ex-companheira. Uma testemunha relatou que ela chegou com a arma em punho e teria dito: “Você quebrou a medida protetiva, vou te matar”. Alan tentou dar ré para escapar, mas foi atingido no peito. Após os disparos, a suspeita ainda teria apontado a arma para a testemunha, afirmando: “Só não vou lhe matar porque acabou a munição”, antes de fugir.

A filha do casal estava com a avó materna no momento do crime. Uma equipe da Polícia Militar foi até a residência e confirmou que ambas estavam bem. O Conselho Tutelar acompanhou a situação e manteve a criança sob a guarda da avó, seguindo determinação judicial.

VEJA VÍDEO:

Fonte: Agora Alagoas e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/11/2025/07:44:09

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes