PF desarticula rede internacional de tortura e morte de animais no Pará

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto Reprodução| A Polícia Federal deflagrou, neste sábado (22/11), a Operação Bestia, destinada a desarticular um esquema criminoso responsável por produzir, comercializar e compartilhar vídeos de extrema violência envolvendo maus-tratos, tortura e morte de animais, incluindo práticas com conotação sexual.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra os principais investigados.

As apurações identificaram a atuação de uma rede internacional estruturada, que operava em plataformas de troca de mensagens e reunia participantes de diversos países. O conteúdo criminoso era produzido de forma sistemática, com fins financeiros e sexuais.

A investigação teve início após denúncia encaminhada pela Bulgária ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que repassou o caso às autoridades brasileiras.

A análise do material evidencia práticas de crueldade extrema e sofrimento prolongado, envolvendo ao menos 32 animais mortos de forma deliberada para abastecer o esquema criminoso.

As diligências prosseguem com a análise dos itens apreendidos, visando identificar todos os envolvidos na rede e responsabilizar seus participantes por condutas que configuram grave violação à dignidade animal e aos princípios essenciais de ética e humanidade.

Fonte: O liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/11/2025/14:04:37

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes