Adolescente desenvolve infecção grave após usar vape para impressionar namorado

image_pdfimage_print

Isabelle quando esteve internada por sepse (Foto: reprodução)

A jovem começou a fumar o chamado vape depois de ingressar em um novo relacionamento; semanas depois foi diagnosticada com sepse

Isabelle Troncao, 16, moradora de Las Vegas (Nevada), começou a usar cigarro eletrônico no início de um novo namoro. Ela afirmou ter aderido ao hábito para se enturmar e agradar o parceiro.

Uma semana depois, começou a sentir dores na garganta, inicialmente tratadas como gripe. “O vape fazia minha garganta arder”, relatou. O quadro piorou rapidamente. Isabelle perdeu a força nas pernas, não conseguia permanecer acordada e sentia uma forte pressão no peito. “Eu queria respirar fundo, mas não conseguia. Nem ir ao banheiro eu dava conta”, disse.

Com o agravamento dos sintomas, a adolescente foi levada ao pronto-socorro em Henderson, onde recebeu o diagnóstico de Síndrome de Lemierre — infecção bacteriana rara, iniciada na garganta. Médicos afirmaram que o uso do cigarro eletrônico favoreceu o acúmulo de bactérias.

Com sepse instalada, ela precisou de cirurgia para retirada de um litro de líquido dos pulmões e passou um mês internada. Coágulos foram encontrados na garganta, no pulmão e no braço esquerdo.

Francesca Lombardo, 44, acompanhou a filha Isabelle Troncao todas as noites no hospital. “Foi horrível. O pior era ouvir que talvez ela não sobrevivesse”, disse.

O caso aconteceu no fim de 2023 e agora serve de alerta para adolescentes que cedem à pressão de impressionar os outros.

Isabelle não mantém mais contato com o namorado da época e passou a se posicionar contra o uso de cigarros eletrônicos.

 

Fonte: MARIA LUÍZA AMORIM MENDES e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/04/2025/14:51:59

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: