Corpo do piloto “Tatu” é sepultado em Santarém

Velório ocorreu na igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Santa Clara. (Foto G1)
Velório ocorreu na igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Santa Clara. (Foto G1)

Tatu tinha mais de 40 anos na aviação, considerado experiente profissional, aeronave que pilotava caiu ao tentar pousar – aproximadamente  400 metros da pista de pouso e decolagem em Novo Progresso.

Weber da Cunha Rebelo (Tatu), de 63 anos atuava mais de 40 anos na aviação (Foto: Arquivo Pessoal/Aubia Cunha)
Weber da Cunha Rebelo (Tatu), de 63 anos atuava mais
de 40 anos na aviação
(Foto: Arquivo Pessoal/Aubia Cunha)

O corpo do piloto Weber da Cunha Rebelo (Tatu), de 63 anos, que morreu após a queda de um avião monomotor na tarde de quinta-feira (15), próximo a pista da Pedreira em Novo Progresso, foi trasladado para cidade de Santarém no fim da tarde desta sexta-feira (16).

O corpo foi trasladado  em uma aeronave  e recebido por familiares  em Santarém, distante 800 quilometros de Novo Progresso, do aeroporto  seguiu em cortejo para o velório que foi realizado na igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Santa Clara naquela cidade.

O sepultamento aconteceu às 9h de sábado (17), no Cemitério São João Batista, no centro da cidade. Weber da Cunha Rebelo (Tatu), tinha mais de 40 anos de profissão, era considerado experiente e respeitado pelos colegas da aviação, morador de Santarém, trabalhava fazendo voos para o garimpos na região de Novo Progresso.

“Weber era conhecido carinhosamente pelos amigos como “Tatu”. O primo dele, Dagoberto Cunha, lamentou o acidente. “Pra mim era um irmão proque fomos criados juntos, voamos juntos, trabalhamos juntos no garimpo. Desde que ele se formou piloto ficou nessa região do garimpo até hoje. Aconteceu essa fatalidade. É uma perda irreparável par todos nós, para mim, para irmã  dele. É uma perda muito grande. Era uma pessoa do bem e sempre ajudou os outros sem medir esforços , sem ver distinção de cor, de nada”. “O que ele poderia fazer pelos outros, ele fez, sempre foi uma pessoa maravilhosa”.

Entenda o Caso :

*Avião monomotor cai próximo da pista em Novo Progresso

*Quatro pessoas morrem após queda de avião de pequeno porte em Novo Progresso

Por Redação Jornal Folha do Progresso

 “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br