CPI-A defesa do prefeito e a declaração comprometedora

Semana decisiva para o prefeito Joviano de Almeida.

Primeira denuncia envolvendo o Secretario de Governo João de Almeida (Foto) foi arquivada pelos vereadores.

No sábado (25) vence o prazo para que ele apresente defesa prévia acerca da denúncia de uso de Decreto de emergência para burlar a legislação. No ultimo dia 12 de Dezembro venceu o prazo para apresentar defesa na denuncia de desvio de finalidade em contratações de duas empresas para prestar serviços contábeis ao Município de Novo Progresso , a defesa deve ser protocolada na CPI instaurada pelo Parlamento Municipal. De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, o Chefe do Executivo tem que entregar sua versão para os fatos dentro do horário de expediente do Legislativo.

Leia mais:Preso pela PF é secretário do prefeito Joviano

*Com dinheiro na conta-Prefeitura atrasa salário da educação outra vez

Caso não cumpra o determinado fica entendido que Joviano não contesta a denúncia e a Comissão Parlamentar dá início do processo investigativo. O prazo para apresentação do relatório é de 90 dias a contar da notificação ao prefeito.

A primeira denuncia envolvendo o Secretario de Governo João de Almeida foi arquivada pelos vereadores, com relatório pedindo o arquivamento pelo fato do então secretario João de Almeida ter empenhado a nota, mas não efetuado o pagamento pelo município, os vereadores entenderam que não houve o crime. Procurado o denunciante intitulado como João Garimpeiro e cidadão progressense, disse que enviaria a denuncia para o Ministério Público, segundo ele a intenção do secretario junto com o Prefeito mesmo não tendo pagado a nota, a intenção seria de furtar o cofre público, disse. “Somente não foi pago porque foi denunciado”, afirmou João Garimpeiro..

atarax mg, atarax tablets 25mg, atarax 25 mg tablet, hydroxyzine 25, hydroxyzine 25mg, buy hydroxyzine online, cheap hydroxyzine. dec 14, 2014 – buy viagra in dubai! rx relief card buy zoloft online without pr. generic orlistat online singapore as with trainees discussing certain rx card  order atarax

Leia Também:Advogado pede a cassação do prefeito de Novo Progresso. Denúncia será apreciada na próxima terça-feira pelos vereadores na sessão da Câmara

*Com dinheiro na conta-Prefeitura atrasa salário da educação outra vez

Segunda Denuncia – Vereadores, investigam a denuncia em que se refere a contratação de duas empresas para realizar o mesmo serviço, conforme o denunciante : “em setembro de 2015” a empresa SERVCONT SERVIÇOS CONTÁBEIS LTDA foi contratada sem licitação e não realizou NENHUM serviço e ainda emitiram nota fiscal com o mesmo objeto de serviço já contratado pelo município com outra empresa, duplicidade de objeto que confirma a fraude.

A empresa devidamente contratada pelo município de Novo Progresso para fazer a contabilidade e “Assessoria Contábil”, para Prefeitura de Novo Progresso foi a INOVE ASSESSORIA CONTÁBIL S/S LTDA.

Defesa do Prefeito Joviano:

Conforme consta nos autos o Prefeito apresentou a defesa dois dias após o prazo, Joviano foi notificado no dia 02 de Dezembro e apresentou a defesa dia 14, nestes casos o rito processual acompanha o prazo decadencial e o prazo de dez dias foi atropelado (vencia no dia 12 de Dezembro) pelo prefeito. A CPI não declarou se acatou a defesa ou não, mas nos relatos feito pelo Alcaide na defesa comprometeu e complicou a vida do Prefeito em exercício. Joviano se defendeu alegando que contratou a empresa denunciada para fazer uma auditoria na gestão do ex-prefeito Osvaldo Romanholi(PR), auditoria ou assessoria contábil? O valor dos serviços R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), simplesmente ridícula e afrontante, pode ser comprovado no relatório apresentado pela empresa, com três meses de serviços recebeu uma bagatela de sete mil e quinhentos reais, uma empresa de outro estado se deslocou de Cuiaba-MT  até Novo Progresso para fazer esáa auditoria,  este  valor é questionado se é justo,  disse o denunciante João Garimpeiro. “É preciso que a CPI convoque a testemunha rolada no processo, o ex contador da prefeitura Elizeu Leite Silva, para os fatos serem esclarecidos”, disse João.

doxycycline monohydrate and drinking alcohol doxycycline hyclate side effects joint pain buy doxycycline

A comissão não informou o desenrolar dos trabalhos a serem realizados daqui para frente neste caso.

Mesmo estando materializado o desvio de verbas; que foram sacadas da conta do município e utilizadas para complementar pagamento de outras finalidades, neste caso foi depositado na conta da empresa contratada sem licitação para fazer o mesmo serviço, que outra empresa já havia realizado ao município, a comissão vai ter que concluir o processo em 90 dias, antes disto pode apresentar relatório pedindo o afastamento do prefeito, caso o alcaide esteja dificultando os trabalhos, que segundo o denunciante ficou claro na defesa da primeira e segunda denuncia , a defesa foi mentirosa  e tenta enganar a CPI.

available brands for generic dapoxetine with manufacturers details. click on the desired brand to find out the drug price .

Leia mais:Vereadores aprovam requerimento exigindo as contas do Município de Novo Progresso

*Caso Romanholi-Advogados querem que Juiz de Novo Progresso reveja decisão

*Câmara de Vereadores acata denúncia contra prefeito Joviano de Almeida

Terceira Denuncia:

Esta envolve o Decreto Emergencial , usado por muitos prefeitos para escapar da licitações e sacar o cofre público, a denuncia foi apresentada pelo Advogado Progressense Dr. Antonio Bovi Filho e o prazo para apresentar defesa por parte do Prefeito Joviano de Almeida, vence dia 25 sexta-feira próxima, com está serão três defesas apresentadas pelo Prefeito.

No entanto, comenta-se no Paço Municipal que Joviano não está assustado com o desenrolar das ações da CPI. A paz de espírito do prefeito teria como base o Secretario de Governo João de Almeida, que é tarimbado nas relações institucionais.

Mas outras denúncias podem vir a tirar mais uma vez o sossego do prefeito. Comenta-se que a PF dispõe de gravação de áudio que compromete diretamente Joviano, em um suposto acordo com certo Advogado para chegar ao poder puxando o tapete do prefeito Osvaldo Romanholi.

Joviano não prestou contas ao legislativo, faz dos vereadores uns verdadeiros fantoches, enquanto houver denuncias a estratégia do Prefeito é “não apresentem as contas” , fica fácil para o alcaide tirar e colocar documentos para ajeitar as provas em seu favor.
Fantoches os edis , motivo qual esperaram última sessão ordinária do ano para requerer as contas da prefeitura, esquecendo das prerrogativas constitucionais, ao invés de solicitar deveriam punir o Prefeito pelo não cumprimento da lei Municipal. “Os vereadores de Novo Progresso não sabem quem são os servidores, as empresas e os contratados do Município de Novo Progresso”. A folha de Pagamento é mero fato constrangedor, agora os cargos de confiança etc…, somente quando o alcaide tiver boa vontade em entregar os documentos ao Legislativo, ai basta também saber se irão saber usar.

Sem contas não tem o que fiscalizar – enquanto o Mundo prega moralidade nas contas públicas, em Novo Progresso o Prefeito usa e abusa e faz o que bem quer dos vereadores, “faltando pedir Amém!” order prednisone online , buy prednisone, buy prednisone online, prednisone mg, buy cheap prednisone, prednisone cost, prednisone online.

Otimismo é o que não falta aos Progressenses, que mesmo sem incentivo do poder público entram em ritmo de festa de Final de Ano, com a esperança que dias melhores virão, principalmente na virada de ano, para poder nas urnas em 2016 demonstrar a insatisfação com os representantes em ano eleitoral.

Por: Jornal Folha do Progresso

Leia Também:Advogado pede a cassação do prefeito de Novo Progresso. Denúncia será apreciada na próxima terça-feira pelos vereadores na sessão da Câmara

*Preso pela PF é secretário do prefeito Joviano

*Com dinheiro na conta-Prefeitura atrasa salário da educação outra vez

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br