Estrutura clandestina de armazenamento de grãos no Pará é interditada
Estrutura de grãos interditada fica em Barcarena, na Grande Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal
De acordo com a prefeitura de Barcarena, onde fica a estrutura, o local recebia e embarcava grãos sem qualquer tipo de licenciamento ambiental ou autorização municipal.
Uma estrutura clandestina usada para movimentação e armazenamento de grãos foi interditada em Barcarena, na Grande Belém, nesta semana.
De acordo com a prefeitura de Barcarena, a estrutura operava ilegalmente no bairro São Francisco e funcionava como um “porto móvel”. O local recebia e embarcava grãos sem qualquer tipo de licenciamento ambiental ou autorização municipal.
Segundo as investigações, a operação utilizava uma balsa ancorada em área imprópria e em desacordo com o plano diretor do município.
De acordo com a gestão municipal, o espaço foi identificado durante fiscalizações de rotina e a empresa responsável pela área teve a licença de uso e ocupação do solo revogada.
Já a empresa dona da balsa foi autuada por operar sem licença, em área proibida e por descumprir um embargo ambiental anterior.
A companhia que recebia as cargas irregulares, que opera o terminal de grãos em Vila do Conde, também será penalizada por se beneficiar da operação clandestina, como informou a prefeitura.
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/04/2025/14:24:12
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com