Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos em Belém; avó da vítima também é investigada

image_pdfimage_print

Prisão do suspeito em Belém — Foto: TV Liberal

Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 15 de junho, no bairro do Tapanã.O homem teria sido encarregado de cuidar da criança enquanto a avó dela saía para trabalhar.

A Polícia Civil do Pará investiga o estupro de uma criança de 11 anos, em Belém. Um homem de 48 anos foi preso suspeito do crime. A avó da vítima também é alvo de investigação por possível omissão e destruição de provas.

A prisão do homem, que trabalha como gesseiro, foi realizada no bairro do Tenoné. Ele foi localizado pela polícia na casa da namorada.

Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 15 de junho, no bairro do Tapanã. O homem teria sido encarregado de cuidar da criança enquanto a avó dela saía para trabalhar. Foi nesse período que o abuso teria ocorrido.

No mesmo dia em que o caso foi denunciado, o suspeito foi apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA). Ainda segundo a polícia, havia uma gravação em vídeo que comprovaria o abuso, mas o arquivo foi apagado pela avó da criança, o que levantou suspeitas sobre sua conduta. Ela agora responde a uma investigação própria.

A polícia também alerta para a importância das denúncias de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Somente neste ano, até o dia 7 de julho, já foram registradas 282 denúncias de estupro de vulnerável no estado do Pará.

“A defesa dos direitos da criança e do adolescente não é só da polícia, mas também da família e de toda a sociedade. Esse processo de denúncia pode ser feito de diversas maneiras. Podem ser feitos nos nossos centros integrados, nas DEACA’s, temos a Data Belém, temos os canais anônimos de denúncias que são o o Disque 100 ou o 181. Em qualquer deles, a denúncia vai ser recebida e encaminhada para a delegacia competente”, afirmou o delegado João Castanho.

Fonte: g1 PA/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/07/2025/11:46:52

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: