Incêndio em casa mata bebês gêmeos no RJ; mãe é presa por abandono de incapaz

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto Reprodução| Dois bebês gêmeos de um ano morreram em um incêndio que atingiu a casa onde moravam, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No momento em que o fogo começou, as crianças estavam sozinhas na residência.

Segundo a apuração inicial, a mãe voltou correndo para casa ao saber do incêndio. Apesar das tentativas de vizinhos e da própria mãe de conter as chamas, Noah Luke Simões de Oliveira e Liam Caleb Simões de Oliveira não sobreviveram.

Após o incêndio, os pais foram levados à delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil investiga tanto a causa das chamas quanto quem foi o último adulto a permanecer com os gêmeos. Ainda não há confirmação sobre quanto tempo as crianças ficaram desacompanhadas, mas a mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz.

Ester da Silva Simões, mãe dos bebês, foi autuada nesta terça-feira (18). Liam Kalleb e Noah Lucca haviam completado 1 ano no último dia 24. O incêndio ocorreu no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande. A origem do fogo ainda não foi esclarecida.

A princípio, Ester afirmou aos policiais militares que estava na sala quando sentiu um forte cheiro de fumaça e, ao verificar o quarto dos filhos, encontrou o cômodo tomado por labaredas, sem conseguir entrar. Ela relatou ter buscado ajuda de vizinhos e dito que foi surpreendida por explosões ao tentar retornar à casa.

No entanto, imagens de uma câmera de segurança colocam a versão em dúvida. Às 14h56min43s, Ester aparece caminhando apressadamente pela viela. Ela tenta abrir a porta, que estava trancada, e só consegue destravá-la cerca de 20 segundos depois. Às 14h57min37s, ela sai da casa aos gritos pedindo ajuda. Vizinhos correm para auxiliar, enquanto a mãe entra em desespero na rua e tenta fazer ligações.

O delegado Rodrigo Grande, da 35ª DP, afirmou que alguém deveria estar responsável pelas crianças naquele momento e que, como o pai estava trabalhando, a responsabilidade recaía sobre a mãe. Por isso, ela foi presa por abandono de incapaz e será submetida a audiência de custódia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h01 pelo quartel de Campo Grande. Quando as equipes chegaram ao local, os bebês já estavam sem vida. A área foi isolada para o trabalho da perícia.

O pai das crianças informou à Polícia Militar que estava no trabalho quando soube do incêndio e, ao retornar, recebeu a notícia da morte dos filhos.

Fonte: Giro Portal e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/11/2025/15:49:48

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes