Jovem de 18 anos é detida após jogar corpo da filha recém-nascida na lixeira do banheiro, em Uruará (PA)
Lixeira do banheiro onde o corpo da bebê foi jogado/ foto reprodução
A jovem foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil na tarde de quarta-feira (16). Ela alega que teve um aborto.
Na tarde de quarta-feira (16), a morte de uma bebê virou caso de polícia na cidade de Uruará (PA). Uma jovem de 18 anos acabou sendo detida e encaminhada para a delegacia sob suspeita de ter matado a própria filha recém-nascida. Os fatos ocorreram numa residência da Rua 15 de Novembro.
Por volta das 16:15h, uma guarnição do 49º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local dos fatos a jovem contou para os policiais que abortou e jogou a criança no lixo do banheiro. Os policiais fizeram uma verificação e encontraram o corpo dentro de dois sacos plásticos na lixeira do banheiro.
Diante dos fatos a Polícia Civil também foi acionada e a jovem acabou sendo encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos legais cabíveis.
Mas como há a possibilidade de a mãe ter tirado a vida da criança, o IML de Altamira (PA) foi acionado para fazer a remoção do corpo da bebê e posteriormente exames vão identificar o que de fato ocasionou a morte.
Há a hipótese de que tenha ocorrido um parto normal, mas devido de tratar de uma gravidez escondida, a criança nasceu sem vida e a mãe a jogou no lixo, como tentativa de esconder os fatos.
Após ser ouvida em depoimento na delegacia a jovem foi encaminhada para o Hospital Municipal de Uruará onde ficou internada para cuidados médicos.
Vai ser aguardado o resultado da perícia. Até o momento não há informações se a jovem poderá ser indiciada por algum tipo de crime. Um inquérito por portaria será instaurado para apurar os fatos, diante das incertezas sobre o que de fato aconteceu, se foi um aborto espontânea ou aborto provocado, ou até mesmo um parto normal.
Fonte: Gazeta Real/ Jornal Folha do Progresso e e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/07/2025/09:00:56
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com