Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe no Pará; ele confessou crime no dia das Mães
Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe no dia das mães no Pará — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Prisão foi na terça-feira, mas o crime foi no dia das mães. Segundo as invetsigações, jovem matou a mãe por asfixia e premeditou o crime.
Um jovem de 22 anos foi preso na terça-feira (13) suspeito de matar a própria mãe em Goianésia do Pará, sudeste do estado, no dia das mães, no último domingo (11).
A vítima, Raimunda Agostinha Gonçalves de Andrade, de 52 anos, foi morta na casa onde morava, durante a madrugada do dia das mães. A suspeita da polícia é que o filho tenha premeditado o crime.
O jovem procurou espontaneamente a delegacia ainda no dia das mães e disse em depoimento que a mãe tentou atacá-lo com uma faca. Ele alegou legítima defesa e que matou a vítima durante uma luta corporal. Após o depoimento, foi liberado.
No entanto, a versão não convenceu a polícia, que identificou “inconsistências” durante as investigações e pediu a prisão do suspeito. Ele foi detido na terça em um bairro distante cerca de dois quilômetros do local do crime.
De acordo com o delegado Lindoval Ferreira Borges, a equipe policial e a perícia identificaram indícios de premeditação.
“Na cena se constatou que ele tinha premeditado o crime. Ele comprou gasolina e um lençol, que provavelmente foi usado para asfixiar a mãe”, disse o delegado.
O lençol estava embebido no combustível e cobria o corpo da vítima. “O laudo do local do crime sugere que a vítima foi sufocada, em um cenário que indica que o crime teve início sobre a cama e terminou no chão do quarto”, informou ainda a polícia.
A faca, supostamente usada pela mãe para atacá-lo, estava guardada em um armário. As investigações continuam para descobrir a motivação do crime e o suspeito foi transferido para o sistema prisional em Tucuruí.
Fonte: g1 PA/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/05/2025/10:57:18
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com