Justiça do Rio nega pedido de liberdade ao rapper Oruam

O rapper Oruam — Foto: Reprodução / Redes sociais

O cantor é acusado de tentativa de homicídio qualificado contra dois policiais civis. Na decisão, a desembargadora Marcia Perrini Bodart cita ‘postura audaciosa’ do artista para manter a prisão.

A Justiça do Rio negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper Oruam.

A decisão é da desembargadora Marcia Perrini Bodart, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

O cantor é acusado de tentativa de homicídio qualificado contra o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz, agentes da Polícia Civil. No pedido, a defesa alegou que a custódia processual é ilegal e desnecessária. Os advogados pediram ainda a substituição da prisão preventiva por ‘medidas alternativas’.

No entanto, a magistrada entendeu que a concessão de liminar é medida excepciona. Na decisão, ela citou trechos da decisão que decretou a prisão preventiva, cumprida no dia 31 de julho pela 3ª Vara Criminal da Capital, quando foi:

‘A postura audaciosa de Mauro, vulgo “Oruam”, incluindo desacato e ameaças aos agentes das forças policiais não se deu somente pelas redes sociais, mas também pessoalmente, consoante mídia publicada nas redes sociais, referente ao dia dos fatos, sendo extremamente grave e dela se denota que em futuras ocasiões atuará da mesma forma, sendo necessária a prisão para a garantia da ordem pública.’

LEIA MAIS:

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais

Oruam é transferido para cela coletiva de penitenciária no Complexo de Bangu, no Rio

 

Fonte: CNB / Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/08/2025/07:04:12

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com