Marinha reforça fiscalização nos rios do Pará com a Operação “Navegue Seguro” 2025

image_pdfimage_print

Foto: Divulgação | A Marinha do Brasil realizará, de 1º a 31 de julho de 2025, a Operação “Navegue Seguro”, em rios paraenses, com o objetivo de reforçar o cumprimento das normas de segurança da navegação e contribuir para a preservação do meio ambiente no mar e nos rios da região.

As atividades de fiscalização do tráfego aquaviário serão intensificadas, com ênfase nas embarcações de transporte de passageiros, esporte e recreio, incluindo lanchas, iates e motos aquáticas.

Durante esse período, equipes de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) estarão presentes em 13 localidades paraenses: Marabá, Curralinho, Breves, Portel, Marudá, Algodoal, Tucuruí, Itupiranga, Redenção, Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Salinópolis e Belém.

Na capital, as ações se concentrarão também em pontos estratégicos, como o Distrito de Icoaraci, a Ilha do Combu, o Terminal Hidroviário de Belém, o Terminal Hidroviário Ruy Barata (Praça Princesa Isabel), os portos localizados na Avenida Bernardo Sayão e no tradicional Ver-o-Peso.

As abordagens realizadas pelas equipes envolverão a verificação rigorosa das habilitações dos condutores, da lotação permitida, da documentação obrigatória e das condições de navegabilidade das embarcações.

Com essa operação, a Marinha do Brasil reafirma seu compromisso com a segurança da navegação, a proteção da vida humana no mar e nos rios e a preservação do meio ambiente intensificando a fiscalização, contribuindo para um tráfego aquaviário mais seguro e responsável neste período de férias escolares.

A Marinha do Brasil também coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagens instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.

Contato:
Assessoria de Comunicação Social
Capitania dos Portos da Amazônia Oriental
Telefone: (91) 3218-3953/ 98266-0072
Email: layza.serrao@marinha.mil.br

 

Fonte: guaranyjunior e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/07/2025/11:18:35

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: