Ministério da Saúde investiga 225 casos de intoxicação por metanol

Metanol — Foto: Adobe Stock | O total é de 16 casos confirmados e 209 em investigação. A maior parte desses registros é em São Paulo, com 192 notificações.

O Ministério da Saúde comunicou neste domingo que 225 casos de intoxicação por metanol após ingestão de bebidas alcoólicas são investigados ou confirmados em todo o Brasil.

O total é de 16 casos confirmados e 209 em investigação. A maior parte desses registros é em São Paulo, com 192 notificações.

Ao todo, são 13 estados com casos de intoxicação por metanol notificados, mais o Distrito Federal. O Ceará teve o primeiro caso suspeito, enquanto Bahia e Espírito Santo tiveram os casos registrados descartados.

Quinze mortes são investigadas em todo o país.

As duas mortes confirmadas até agora aconteceram na cidade de São Paulo.

No estado mais afetado pela crise, foram realizadas fiscalizações durante o fim de semana. Segundo o gabinete de crise montado pelo governo de São Paulo, no sábado, foram feitas fiscalizações em festas universitárias, bares e adegas.

A quantidade de garrafas apreendidas para averiguação desde o início da semana passada já ultrapassa sete mil.

O governo do estado confirma 14 casos de pessoas contaminadas por metanol.

Em São Bernardo do Campo, o hospital onde a esteticista Bruna Araújo, de 30 anos, está internada, abriu protocolo de morte encefálica.

Ela consumiu vodca em um bar no domingo da semana passada, e a Secretaria Municipal de Saúde informou que ela foi intoxicada por metanol.

O estado de São Paulo segue com 11estabelecimentos interditados cautelarmente. As autoridades sanitárias fazem esse procedimento para colher amostras de bebidas e verificar suspeitas de contaminação por metanol, o que só acontece posteriormente pela Polícia Científica.

Até lá, os estabelecimentos podem ser interditados por questões sanitárias.

Conteúdo Relacionado

 

Fonte: CBN e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/10/07:00:00

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/a-trajetoria-de-ronda-rousey-do-judo-ao-estrelato-no-mma-e-no-cinema/