MMA, ONGs ambientalistas e grande jornal se enfurecem com aprovação das MPs 756/758

Após passar pela Câmara dos Deputados e Senado, MPs 756/758 aguardam sanção do Presidente da República. (Imagem Ilustrativa)

MMA, ONGs Ambientalistas e grande jornal se unem para pressionar governo a vetar medidas que beneficiam Novo Progresso e Região.

O presidente Michel Temer (PMDB) tem até o dia 19 de Junho de 2017 em suas mãos uma decisão importantíssima para o futuro de Novo Progresso e região. Temer vai decidir se sanciona  ou não as alterações promovidas pelo Congresso nas medidas provisórias 756 e 758, ambas editadas pelo presidente da república em Novembro de  2016.

Leia Também:Ibama assusta com ação violenta contra garimpeiros

Nada poderia ser diferente, as ações do MMA (Ministério do Meio Ambiente) com uma MEGA operação , unidos ICMBio, MMA, IBAMA, SEMA/PA atuam na região em uma operação acompanhada pelo repórter do Jornal Folha de São Paulo, com exclusividade para filmar e registrar a atuação dos fiscais ambientais , destruindo equipamentos, queimando máquinas, expulsando Garimpeiros que a mais de 60 anos vivem na região, sem o mínimo de defesa. O Governo explodindo acampamentos de trabalhadores [para eles são criminosos] e a imprensa ambientalista registrando o abuso dos fiscais ambientais para publicar de forma adversa ; garimpeiros, madeireiros e pecuaristas são forasteiros e bandidos em Novo Progresso.

“Fica claro que objetivo desta equipe  é tentar de forma equivocada forçar o governo federal a  vetar as emendas aprovadas nas medidas provisórias 756/758”.

Enfurecidos eles agem de forma brusca e desumana, atingem uma região toda, coisa que já  passaram por elas e fizeram vista grossa, agora abusam da autoridade para fazer bons vídeos e excelentes imagens, para colocar outra vez Novo Progresso nos holofotes da mídia nacional como terra sem lei.

Se não bastasse os abusos dos fiscais ambientais, o repórter “FABIANO MAISSONAVE” enviado especial do Jornal Folha de São Paulo para Novo Progresso aproveitou para jogar toda fúria dos ambientalistas para cima do Prefeito Macarrão, como um dos beneficiados caso o presidente sancione as MPs.

Citou o repórter “MP nas mãos de Temer beneficia de prefeito a latifundiários na Amazônia” que uma suposta área do prefeito dentro da “Flona Jamanxim” estaria sendo desmatada ilegalmente que a quantia de R$1,9milhão em multa e agora somando o prefeito vai receber a quarta multa ambiental que deve ser entregue na semana que vem,citou o repórter. Abaixo ele cita que tentou contato via telefone com o prefeito e não conseguiu, mesmo estando em Novo Progresso não soube ir até a Prefeitura.

Resposta do Prefeito Macarrão

*No trecho da matéria que cita “Um lote pertencente ao prefeito flagrado na última quinta feira (08) fazendo desmate ilegal.” O prefeito citou que a propriedade em questão nunca foi feito um desmatamento ilegal, que foi adquirida a área há aproximadamente 15 anos já com a área aberta e após 22 de julho de 2008 não foi realizado qualquer tipo de supressão primária na área.

*Quanto ao trecho aonde diz que “A sua quarta multa deve ser entregue na próxima semana”, Ubiraci Soares informa que  nessa propriedade de 895 há, na qual é proprietário, também não consta nenhum auto de infração, notificação ou algo semelhante ao noticiado na matéria, emitido pelo órgão ambiental.

*Aonde o autor da matéria cita “Funcionários contratados por ele para o desmate admitiram aos fiscais do IBAMA que também estavam abrindo uma área anexa ao lote dele, não reivindicada por ninguém”, o prefeito disse que é extremamente inverídica a acusação e que nunca contratou funcionários para fazerem desmatamento ilegal, que conhece as suas obrigações ambientais e que não é grileiro para invadir área seja ela de alguém ou que não tenha posseiro em cima.

Se você prestou atenção, deve estar entendendo a razão deste artigo!

É sabido que esses dados refletem um problema sócio ambiental em nosso país, mas em momento eles citam que em Novo Progresso existem homens e mulheres que se ajoelham diante da cruz pedindo a DEUS que ilumine o presidente da República a sancionar as MPs para que muitos ainda fiquem e voltem a ter uma NOVA VIDA, para ter o sustento de suas famílias jogadas pelo próprio governo na região e abandonados sem políticas públicas (saúde, educação, etc…) que sobrevivem a força de seu suor.

Inventando História

Tentou neste caso o Repórter enviado pelo Jornal Folha de São Paulo jogar para o Prefeito Ubiraci Soares (Macarrão), sem apresentar provas, a liderança da devastação, esqueceu dos que já foram presos, e arrumou mais  três ou quatro culpados, esqueceu de citar que toda a população é envolvida diretamente neste caso.

Eles ameaçam até que haverá repercussões internacionais, pressionam os outros 194 signatários do Acordo do Clima de Paris para que  o Michel Temer (PMDB)  leve a sério os compromissos assumidos em 2015 [querem o veto].

A dor de cotovelo dos ambientalistas neste caso se refere nos tamanhos e limites de várias unidades de conservação , mas imploram pela permanência da Floresta Nacional do Jamanxim como estava antes.

Para eles os doadores internacionais de recursos para preservação e combate à mudança do clima manifestam preocupação com a reversão da floresta protegida.  “Alemanha e Noruega, por exemplo, juntas reservaram a projetos de conservação no Brasil mais de R$ 10 bilhões”.

Com este volume de dinheiro é preferivel que a miséria predomine na região , o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho (PV), defende que Temer vete as modificações introduzidas no Congresso. Mais que isso: pôs a própria reputação em jogo ao se dizer convicto de que o veto virá (texto retirado Folha de São Paulo).

Faltam apenas sete dias para que o presidente da República se manifeste sobre este assunto!

Leia Também:Mega garimpo ilegal provoca ‘febre do ouro’ e divide índios no Pará

Da Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br