Moradores de Cachoeira da Serra se mobilizam contra ações do IBAMA

Moradores e comerciantes da região de Cachoeira da Serra distrito de Altamira, foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira(17) por uma equipe de fiscalização ambiental do IBAMA,  12 viaturas, 01 helicóptero e mais de quarenta homens chegaram cedo na comunidade. (Foto: Reprodução)

Leia Também:Viaturas do Ibama são destruídas com fogo

A  reação da comunidade foi rápida se dirigiram até os ficais e cobraram uma explicação do que poderiam fazer naquela comunidade.

O temor da dos moradores que eles fossem queimar as serrarias e destruir os equipamentos, ao contrário que a chefe do IBAMA  pregou em Novo progresso, naquela comunidade ela cedeu e disse que não seria destruído os bens aprendidos.   O  cenário foi de um confronto, moradores com tom exaltado deram palavras de ordem (Vídeo) para os fiscais e exigiram a garantia que não fosse destruído os equipamentos, sob ameaça de terem uma reação contra ação deles.

“Eles postaram nas redes sociais (WhatsApp-Facebook) um vídeo, e aparece o momento que um morador dirige a palavra e pede para que os fiscais ambientais não destruam os maquinários e equipamentos, ameaçam destruir eles também”,  vídeo.

“Eles estão assustados por causa das destruição e pelo motivo de um caminhão cegonha com oito viaturas novas do IBAMA, serem totalmente destruído por fogo na última semana naquela  localidade, eles temem  uma  (represálias) ação do órgão para vingar o ocorrido.

Assista o Vídeo

https://youtu.be/pZ4afNoyGu4

Da redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br