Operação “Mão Fantasma” desarticula esquema de estelionato em Marabá (PA)
Foto:Reprodução | A ação, iniciada às 6h, cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos endereços residenciais de Marabá, nos bairros Nova Marabá, Velha Marabá, núcleo São Félix, Independência e Amapá.
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará (10ª RISP) e da 21ª Seccional Urbana de Marabá, deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) a Operação “Mão Fantasma”. A ação, iniciada às 6h, cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos endereços residenciais de Marabá, nos bairros Nova Marabá, Velha Marabá, núcleo São Félix, Independência e Amapá, com o objetivo de reprimir crimes de estelionato e fraude bancária.
Esta operação, deflagrada inicialmente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), estendeu-se a outros oito estados do país, com foco na desarticulação de organizações criminosas especializadas em utilizar contas bancárias para ocultar a origem de valores obtidos por meio de fraudes bancárias.
Em Marabá, a operação contou com a participação de 32 policiais civis do Pará e 2 do Paraná, evidenciando a força da cooperação interinstitucional no combate a crimes financeiros que transcendem fronteiras estaduais.
Durante a operação, foram realizados diversos cumprimentos de mandados judiciais. A Polícia Civil informou que, no âmbito da ação, foram efetuadas quatro prisões. No entanto, os nomes dos presos não foram divulgados pelas autoridades.
A Operação “Mão Fantasma” em Marabá exemplifica a complexidade e a necessidade de coordenação para combater crimes financeiros em larga escala, resultando em prisões importantes e na apreensão de materiais cruciais para as investigações em andamento, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Pará com a segurança pública e o combate à criminalidade.
Fonte:Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/09/2025/19:43:43
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com