Ouvidoria do Incra visita assentamento Terra Nossa em Novo Progresso

Luis Fernandes Perito Agrário e Marcio Ely  da ouvidoria do Incra (SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SANTARÉM – SR-30),  visitaram nesta terça-feira(30), o Assentamento Terra Nossa.  A visita oficial do Incra, vem de encontro para resolver problemas do assentamento diante dos fatos de grilagem de terra e posse irregular em área de preservação permanente daquele local.

A reunião aconteceu na residência da Marcia Melo, Presidente da Associação dos Produtores e Produtoras Rurais Nova Vitoria -PDS TERRA NOSSA- segundo o Incra , a visita faz parte de um cronograma que visa regularizar todos os assentamentos.

Leia Também:Acusado de matar Sindicalista Alenquer em Castelo de Sonho é assassinado no Mato Grosso

*Lideranças do Assentamento Terra Nossa comemora novas conquistas

Marcia disse para nossa reportagem que muita coisa errada acontece no PDS, vai desde o desvio da energia do Programa Luz Para Todos para não assentados, grilagem de terra, invasão da área de preservação permanente.

“Nosso trabalho é em beneficio dos assentados”. Marcia lembra que o CCU – cadastro de certidão de uso dava direito aos assentados a buscar crédito rural junto às agências bancárias. No entanto, a partir de 2015, os bancos passaram a exigir garantias reais. Por esse motivo, a intenção é que o INCRA conceda títulos a todos os assentados.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/enem-2020-projeto-agatha-disponibiliza-planos-de-estudos-gratuitos-para-cada-mes-do-ano/