Suspeitos da morte de jovem em janeiro são presos em Parauapebas (PA)
Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra Carlos Alberto da Silva Fernandes Filho e Gabriel Silva de Sousa, conhecido como “K7”. | Reprodução
Gabriel Silva de Sousa, conhecido como ‘K7’, é investigado pela morte de Fabrício Felipe Rinaldi Cruz em janeiro de 2025.
A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta semana, dois suspeitos na morte de um jovem, em crime que aconteceu em janeiro deste ano em Parauapebas, município do sudeste paraense.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra Carlos Alberto da Silva Fernandes Filho e Gabriel Silva de Sousa, conhecido como “K7”. Gabriel é o principal suspeito do homicídio de Fabrício Felipe Rinaldi Cruz, ocorrido em janeiro de 2025 em Parauapebas no sudeste do Pará. A prisão, realizada pela Delegacia de Homicídios de Parauapebas (DHPA), representa um avanço crucial nas investigações sobre o caso.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas após representação da autoridade policial responsável pelas investigações.
O Crime
Fabrício Felipe Rinaldi Cruz foi assassinado a tiros no dia 26 de janeiro de 2025. O crime aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Rua Jerusalém, no bairro Betânia. De acordo com as investigações, a vítima foi surpreendida por disparos de pistola calibre ponto 40 e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
A vítima foi atingida por ao menos cinco disparos de arma de fogo. Os suspeitos chegaram ao local em uma moto. De acordo com a Polícia Civil, assim que a dupla chegou no bar, por volta das 23 horas, foi em direção a Fabrício, que tentou se defender travando uma luta corporal com os homens.
Em meio à confusão, um dos assassinos efetuou os disparos que atingiram a vítima na região da cabeça, barriga e costas. Fabrício chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas em decorrência dos ferimentos morreu no local.
Prisão e Investigações
A prisão de “K7” foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas. O pedido de prisão foi solicitado pela própria Polícia Civil, após meses de investigações que ligaram o suspeito ao crime. A ação contou com o apoio da 20ª Seccional Urbana.

A Polícia Civil ressaltou que a prisão de Gabriel Silva de Sousa reforça o compromisso da instituição em combater crimes violentos e dar uma resposta rápida à sociedade. “A investigação avança e a prisão é um passo importante para que a Justiça seja feita”, afirmou um dos agentes envolvidos no caso.
Após a captura, Gabriel foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça para responder pelo processo criminal.
Fonte: Pebinha de Açúcar /Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/09/2025/16:59:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com