Líderes do CV em MT são sequestrados, torturados e decapitados por rivais na Bolívia
Foto: Reprodução | Forças de segurança de MT estão intermediando os contatos com a polícia boliviana para a repatriação dos corpos ao Brasil.
Duas lideranças do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso foram sequestradas e assassinadas por rivais nesta terça-feira (5), na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. As vítimas foram identificadas como Janderson dos Santos Lopes, conhecido como “Cowboy”, e Wambasther Ollium Bispo Moreira, o “Conselheiro” ou “Matemático”. Ambos foram encontrados decapitados.
De acordo com informações, os dois criminosos estavam foragidos da Justiça brasileira e se escondiam em uma comunidade rural na fronteira com a Bolívia.
A execução foi um ataque planejado por integrantes de uma facção rival, que teriam se passado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para invadir o alojamento onde as vítimas estavam.
Segundo informações divulgadas pelo Programa do POP, os criminosos armados surpreenderam a dupla em uma emboscada. Janderson “Cowboy” e Wambasther “Matemático” teriam sido torturados em momentos diferentes e em locais que não foram divulgados pelas autoridades.
Relatos apontam que influenciadores digitais de Mato Grosso presenciaram parte do crime.
Após as execuções, a facção rival comemorou as mortes em postagens nas redes sociais. Em uma delas, escreveram:
“Morreu na faca, tava brabo na trégua.”
Em outra publicação, afirmaram:
“Nois sacamos a marra desse verme do CV. O Matemático foi na faca, a cabeça fica pra exemplo.”
As forças de segurança de Mato Grosso estão em contato com a polícia boliviana para tratar da repatriação dos corpos ao Brasil.
Fonte: e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/11/2025/04:34:17
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



