Polícia Civil de Santa Catarina prende integrante de facção criminosa do Pará em Palhoça

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

De acordo com as investigações, o homem ocupava posição de destaque dentro da facção, integrando o chamado conselho geral de missões. Foto: Governo/Santa Catarina.

Foragido fazia parte do “conselho de missões” da organização, responsável por coordenar ataques e ordenar ações contra agentes de segurança pública.
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na semana passada, um homem foragido do estado do Pará, acusado de integrar uma organização criminosa. O suspeito, que tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Belém (PA), foi capturado na localidade de Brejarú, no município de Palhoça (SC).

De acordo com as investigações, o homem ocupava posição de destaque dentro da facção, integrando o chamado conselho geral de missões, setor responsável por distribuir ordens operacionais que envolvem desde cobranças internas e aplicação de punições até a execução de “tribunais do crime”.

Além disso, esse conselho também coordena ações ofensivas contra agentes da segurança pública e ataques estratégicos determinados pela cúpula da organização.

A prisão foi resultado de uma ação integrada entre o Departamento de Inteligência e Narcóticos (DINT), o Núcleo de Inteligência Policial do Pará (NIP/PCPA), o Núcleo de Inteligência de Palhoça (NINT) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina

Fonte: CORE/PCSC e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/11/2025/13:45:08

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes