Bolsonaro não apresenta recurso e abre caminho para prisão se tornar definitiva

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

O ex-presidente Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar, em 3 de setembro de 2025. Foto: Sergio Lima/AFP

Bolsonaro não apresenta recurso e abre caminho para prisão se tornar definitiva.

O ex-capitão já foi preso preventivamente no último sábado 22 por violar a sua tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não apresentou nenhum novo recurso até o fim desta segunda-feira 24 contra sua condenação a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Os advogados do ex-presidente tinham até o fim do dia para protocolar novos embargos de declaração.

Em tese, as defesas ainda podem apresentar, até o fim de semana, os embargos infringentes. O problema para o ex-presidente é que o Supremo tem o entendimento consolidado de que esse recurso – usado para tentar alterar a pena – só é admitido quando o réu obteve ao menos dois votos pela absolvição, o que não ocorreu no julgamento.

Se o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, entender que não cabem os infringentes, poderá declarar o trânsito em julgado, etapa que abre caminho para transformar em definitiva a prisão de Bolsonaro. O ex-capitão já foi preso no último sábado 22 por violar a sua tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.

Após a publicação da certidão do trânsito em julgado, Moraes irá determinar onde o ex-presidente irá começar o cumprimento da sua pena.

A expectativa de especialistas ouvidos por CartaCapital é que seja nas dependências da sede regional da Polícia Federal em Brasília, para que não prejudique o cumprimento da preventiva.

Dos sete réus do núcleo crucial da trama golpista que poderiam apresentar recursos contra a condenação da Primeira Turma, apenas os ex-ministros Paulo Sérgio Nogueira, Walter Braga Netto, o general Augusto Heleno e o almirante Almir Garnier apresentaram novos embargos.

Fonte: TNH1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/11/2025/09:04:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes