Assalto a empresários termina em perseguição e tiroteio em Tucuruí (PA)

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Trio armado roubou joias avaliadas em R$ 200 mil e manteve motorista de aplicativo refém; vítima foi baleada de raspão.

A Polícia Civil está à procura de três homens suspeitos de assaltar um casal de empresários e fazer um motorista de aplicativo refém, nesta quinta-feira (28), em Tucuruí, sudeste do Pará. O crime aconteceu por volta das 15h, na Avenida Michel Dib Tachy, no Bairro Parque dos Buritis I, quando os empresários foram surpreendidos pelos assaltantes.

Segundo relatos, dois criminosos abordaram o casal que estava em uma caminhonete: um deles obrigou o condutor a descer e se deitar no asfalto, enquanto o outro rendeu a mulher. Um terceiro integrante do grupo permaneceu no carro usado na fuga, que havia sido tomado de um motorista de aplicativo minutos antes. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

As vítimas haviam marcado encontro com um suposto comprador para apresentar joias. Os assaltantes fugiram levando cerca de R$ 200 mil em joias, dois celulares, uma máquina de cartão e a chave do veículo do casal. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região.

Localizados em fuga, os criminosos atiraram contra os policiais, dando início a uma troca de tiros. Pouco depois, o carro usado na ação foi novamente visto na Vicinal do Morcegão, nas proximidades do presídio, na rodovia Transcametá. Mais uma vez, os suspeitos dispararam contra a guarnição e seguiram em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, um pneu do carro estourou, obrigando o trio a abandonar o veículo e escapar a pé.

No porta-malas do carro abandonado, os policiais encontraram o motorista de aplicativo mantido refém. Ele contou que foi rendido pelos assaltantes assim que aceitou a corrida. O homem foi atingido de raspão na cabeça durante a troca de tiros, mas recebeu atendimento médico na UPA e não corre risco de morte. As diligências continuam para identificar e capturar os envolvidos, além de recuperar os bens roubados.

Fonte: Estado do Pará On-line/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/08/2025/09:23:45

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: