Avião da FAB atola após pouso no aeroporto de Breves, no Pará
Incidente com KC-390 em Breves — Foto: Reprodução
Aeronave KC-390 Millennium teve movimentação impedida após afundar em um trecho do solo. Não houve feridos.
Um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB) sofreu um incidente e atolou após pousar no município de Breves, no arquipélago do Marajó, no Pará. O caso foi registrado na segunda-feira (30), mas a aeronave só foi removida na tarde desta quinta (3) pela FAB. Não houve feridos.
Segundo informações divulgadas pela FAB, durante o taxiamento — manobra feita após o pouso — parte da pista cedeu e provocou o afundamento da aeronave em um trecho do solo.
O incidente impediu a continuidade da movimentação da aeronave KC-390 Millennium, pois a roda ficou atolada. Imagens que circulam em redes sociais mostram o veículo atolado e foram confirmadas ao g1 pela FAB. A Infraero e a FAB não informaram se o incidente afetou o funcionamento do aeroporto.
A FAB ressaltou ainda, que não houve feridos e que não foram constatados danos na estrutura da aeronave.”A aeronave passará por uma inspeção para, posteriormente, retornar às missões”, informu ainda a FAB em nota.
Na última semana, a movimentação de aeronaves da FAB no aeroporto de Breves se intensificou com a realização do Exercício de Campanha de Emprego de Logística, Saúde e Intendência Operacional (Excelsior), que ofereceu atendimento a comunidades em cidades de difícil acesso no Pará, incluindo Breves.
Questionada pelo g1, a FAB não informou se a aeronave KC-390 Millennium, que atolou, estava no local para levar equipes de volta a Brasília. O Excelsior terminou no último sábado, com 50 mil atendimentos realizados em três cidades.
Breves fica distante cerca de 200 quilômetros de Belém em linha reta e a cerca de 12 horas de barco. A cidade mais populosa do Marajó, com 106.968, segundo o Censo do IBGE 2022, tem um aeroporto pequeno, onde os pilotos se comunicam por rádios para pousar e decolar.
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/07/2025/17:26:45
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com