Brasileiro ex-UFC é encontrado morto em prisão nos EUA

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto Reprodução| Godofredo Pepey, lutador brasileiro com passagem pelo UFC, foi encontrado morto neste domingo (09) em uma prisão da Flórida, nos Estados Unidos.

O atleta, que marcou presença no cenário internacional do MMA entre 2012 e 2018, estava detido desde 30 de junho deste ano, após ser acusado de agredir a esposa, Samara Mello, na cidade de Deerfield Beach. As circunstâncias que levaram ao falecimento ainda não foram divulgadas pelas autoridades locais.

A notícia sobre a morte de Pepey foi confirmada por Gaudênio Santiago, advogado de Samara Mello, por meio das redes sociais.

Segundo ele, as autoridades americanas comunicaram oficialmente o óbito do lutador, mas ainda não há informações sobre causas ou condições do falecimento. A confirmação oficial acende um alerta sobre os procedimentos adotados em casos de morte sob custódia nos Estados Unidos, considerados de alta gravidade e que exigem investigação rigorosa.

Na declaração, Santiago ressaltou a importância de respeitar a família e evitar especulações sobre o caso. “A morte de alguém sobre custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento”, disse o advogado.

Godofredo Pepey ficou conhecido no cenário do MMA brasileiro ao participar da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, reality show que busca revelar novos talentos para o esporte. Na ocasião, ele conquistou o vice-campeonato, o que garantiu projeção nacional e abriu caminho para a entrada dele no UFC.

A trajetória do atleta dentro do octógono americano contou com um total de 11 combates, nos quais somou cinco vitórias e seis derrotas, marcando presença constante no evento entre os anos de 2012 e 2018.

Durante a carreira, Pepey construiu uma reputação marcada pela técnica e determinação, o que o tornou um nome conhecido entre fãs de MMA, especialmente no Brasil. Apesar da carreira promissora dentro do esporte, episódios fora do octógono afetaram a vida pessoal, culminando na prisão em Deerfield Beach, na Flórida. O episódio de agressão à esposa, que resultou em na detenção dele em junho deste ano, trouxe atenção negativa à trajetória.

Até o momento, as autoridades locais não divulgaram mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram ao falecimento do lutado. Enquanto isso, familiares, fãs e a comunidade do MMA permanecem em choque diante da perda repentina do atleta que conquistou destaque no esporte brasileiro e internacional.

Fonte: DOL  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/11/2025/15:32:59

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes