PF apreende fortuna em mansão de dono de posto usado pelo tráfico em MT
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (16), um suspeito de ser o líder de uma organização criminosa que usava postos de combustíveis para lavar o dinheiro oriundo dos lucros do tráfico de drogas. Thiago Gomes de Souza foi detido em sua casa, no condomínio Alphaville, em Cuiabá, onde uma grande quantidade de dinheiro foi apreendida.
A prisão faz parte da Operação Jumbo, deflagrada na manhã desta segunda. De acordo com as investigações da Polícia Federal, o grupo adquiria a droga em Porto Esperidião. Na sequência, a organização criminosa mantinha os entorpecentes em Mirassol D’Oeste e só depois a cocaína era enviada para Cuiabá, onde era comercializada.
Foram cumpridos oito mandados de prisão, outros 29 de busca e apreensão em diversos endereços. Um deles foi na residência de Thiago Gomes de Souza, no condomínio Alphaville, de alto padrão, em Cuiabá. No local, a Polícia Federal apreendeu uma grande quantidade de dinheiro, além de joias, documentos, telefones e outros itens. O valor apreendido na residência ainda não foi divulgado.
De acordo com a investigação, o grupo utilizava postos de combustíveis para lavar o dinheiro dos lucros do tráfico. Thiago Gomes de Souza é proprietário do posto Petrox, na avenida Miguel Sutil, e dos postos Atalaia e Jumbo, na rodovia Palmiro Paes de Barros. O nome da operação se dá justamente por conta do nome de um dos estabelecimentos.
Segundo a Polícia Federal, no decorrer das investigações foi possível interceptar um carregamento que pertencia à organização criminosa. Na ocasião, em uma atuação em conjunto do setor de inteligência da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), foi feita a apreensão de 210kg de cocaína. ( A informação é da Folhamax)
Por:Jornal Folha do Progresso em 16/05/2022/17:20:00
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com