Casa do chefe do Hamas é bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel
Ismail Haniyeh em discurso na Faixa de Gaza, na véspera de Natal de 2016 (Said Khatib / AFP Photo)
Segundo autoridades israelenses, local era usado como ponto de encontro de líderes do grupo terrorista. Ismail Haniyeh está à frente do Hamas desde 2017
A residência do chefe do Hamas, Ismail Haniyek, foi bombardeada na madrugada desta quinta-feira (16) por caças das Forças de Defesa de Israel. Segundo militares israelenses, o local era usado como ponto de encontro de líderes do grupo terrorista, onde eles dirigiam ataques contra civis e tropas de Israel. Ainda não há confirmação de mortos ou feridos.
Líder do Hamas desde 2027, Haniyeh mora há três anos em Doha, no Catar. Após o ataque sangrento de 7 de outubro, quando membros do grupo terrorista invadiram o território israelense, matando cerca de 1.400 pessoas, ele argumentou que a ofensiva foi motivada pelo bloqueio das fronteiras de Gaza e a normalização das relações de Israel com os países árabes.
Israel realiza operação no maior hospital de Gaza; OMS diz que perdeu contato com médicos
Autoridade israelita classifica fala de Lula como ‘perigosa e equivocada’
O chefe do Hamas é escolhido por uma espécie de órgão deliberativo, que conta com 15 membros.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/11/2023/17:12:44
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com