Ferido em briga, paciente agride, cospe, morde e xinga funcionários do Hospital Municipal em Novo Progresso

Violência – Um rapaz de 26 anos(foto), é suspeito de ter causado uma confusão no Hospital Municipal de Novo Progresso na noite deste domingo (17).
Segundo informações do boletim de ocorrência, após ter sido ferido em briga , Helielton dos Santos de 26 anos, foi para o atendimento de emergência do HMNP, não aguentou esperar outro paciente na frente e surtou, xingou com palavras de baixo calão, ficou agressivo e tentou ser atendido e entrar à força na área restrita.

(Foto Cultura-FM)
O jovem foi barrado por funcionários, com a chegada dos socorristas do SAMÚ jogou cadeiras no chão e deu socos e ponta pés, acabando por morder o plantonista Marcos Antonio que também é operador do Raio X , na barriga.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e saiu com o jovem do atendimento hospitalar, porém, no outro dia ele retornou na companhia do pai no HMNP e o médico plantonista exigiu a presença da polícia militar para atender o paciente. Segundo o médico Dr. Ari ele tinha uma perfuração abaixo do braço.
A vitima Marcos Antonio (socorrista do SAMU e Técnico de radiologia), relatou que o jovem chegou com sintomas de embriaguez, me deu soco, ponta pés, xingou, me agrediu verbalmente, deu murros e acabou mordendo o abdômen no lado esquerdo e a coxa direita ficou hematomas visíveis. Foi necessário entrar em luta corporal para acalmar o agressor, disse.O Caso gerou diversos comentários nas redes sociais (Facebook) em grupo no WhatsApp.
“O Sargento Rilton da Polícia Militar, postou em rede social WhatsApp a versão do motivo do paciente ter causado tanta revolta dentro do HMNP”.
Veja:

Outro Lado
O agressor declarou para um site de noticia que é de propriedade de parente (tio do agressor) Helielton, que procurou o hospital para ser atendido. – “Segundo Helielton; chegou na madrugada de domingo (17), ao hospital municipal com uma pequena perfuração abaixo do braço, como não tinha paciente para ser atendido a sua frente pediu atendimento na emergência, pois estava sangrando muito, após aguardar atendimento, por mais de 1 hora mesmo sem ser atendido, se enfureceu, estava com medo da perfuração, saia muito sangue, se alterou e começou agredi-lo com palavras, segundo testemunhas o enfermeiro do SAMU por nome de Marcos Antonio de Paula tentou imobilizá-lo e estava enforcando o paciente ele se viu com falta de ar acabou mordendo o agente, e após o agente ser mordido começou uma seção de pancadaria no paciente, a policia controlou a situação após tê-lo agredido. Fugiu do hospital pois estava passando mal de tanto apanhar, logo após o paciente voltou na companhia do pai que disse estar revoltado com o atendimento e agressão do enfermeiro sobre o seu filho, ele quebrou o braço do rapaz e feriu com um chute e soco o rosto do paciente,disse.
O caso foi registrado como dano.
Desacato – Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
A Policia investiga o caso, a vitima quer punição para o agressor.

Segundo o diretor do HMNP será registrado um B.O contra o Helielton dos Santos constando os seguintes motivos:
- Por agressão física;
- Desacato ao funcionário;
- Tentativa de depredação do patrimônio público.
Fonte: Jornal Folha do Progresso por Jailson Rosa.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br