Fiscalização Ambiental apreende cinco maquinários e 13 motores em garimpos ilegais no MT
(Foto:Divulgação SEMMA MT) – A secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso em combate a extração ilegal de minérios apreendeu 18 maquinários e motores, e confeccionou oito autuações com embargos e na aplicação de R$ 170 mil em multas. A fiscalização ocorreu nos municípios de Terra Nova do Norte, Novo Mundo e Guarantã do Norte, no âmbito da Operação Amazônia. Não houve prisões.
A operação apurou atividade de mineração clandestina, com utilização de tratores e escavadeiras, além de outros equipamentos, com base em alertas remotos de monitoramento por satélite e denúncias formalizadas pelo canal da ouvidoria da Sema.
Ao todo, foram apreendidas quatro máquinas escavadeiras, um trator esteira e 13 motores estacionários. O material foi destinado para as prefeituras daqueles municípios.
A ação foi deflagrada pela Coordenadoria de Fiscalização de Empreendimentos da Sema, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, entre os dias 3 e 6 de outubro, em mais uma fase da Operação Amazônia, destinada a promover a responsabilização de infratores contra crimes ambientais.
Fonte: Só Noticias/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/10/2023/07:30:38
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com