Homem é morto com vários tiros e dois ficam feridos em ataque a carro em Altamira
Foto: Reprodução | Um ataque a tiros registrado por volta das 4h20 da madrugada deste domingo (16) deixou um homem morto e outros dois feridos na Avenida Perimetral, região do parque e orlas, em Altamira, no sudoeste do Pará. As vítimas estavam em um veículo Fiat Punto vermelho quando foram surpreendidas por diversos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, entre os ocupantes do carro estava Márcio Luíz de Sousa dos Santos, que possuía várias passagens pelo sistema prisional pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, fabricação de entorpecentes e colaboração com organização criminosa. Ele seguia no banco do passageiro, ao lado do motorista.

Márcio foi atingido por 12 disparos de arma de fogo calibre 9 mm, morrendo ainda no local, sentado no interior do veículo. O corpo foi encontrado pela guarnição da PM logo após a corporação ser acionada via NIOP para atender à ocorrência. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito no local.
O motorista do veículo, ainda não identificado, também foi atingido por tiros, incluindo na região da cabeça. Ele recebeu atendimento inicial dos bombeiros e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT). Devido à gravidade dos ferimentos, não foi possível precisar quantos disparos o atingiram.
O terceiro ocupante, que estava no banco traseiro, foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital Geral de Altamira (HGA). Ele conseguiu relatar aos militares que o ataque ocorreu de forma repentina, sem que tivessem tempo de reagir.
Segundo a PM, vários disparos foram efetuados contra o veículo, que ficou marcado pelos impactos de tiros na lataria e nos vidros. A área foi isolada para os trabalhos periciais.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. O corpo de Márcio foi removido e encaminhado para necropsia.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil abriu investigação para identificar os autores do ataque, apurar a dinâmica da ação criminosa e esclarecer a motivação do crime. A hipótese de execução é considerada pelas autoridades, mas somente o avanço das investigações confirmará o que realmente ocorreu.
Fonte: A Voz do Xingu e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/11/2025/15:16:10
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



