Homem persegue e divulga fotos íntimas de mulher após relacionamento virtual no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A prisão foi realizada nesta terça-feira (30) pela equipe de Polícia Civil de Mojuí dos Campos, de onde era a vítima.

Um homem foi preso preventivamente em Santarém, no oeste do Pará, suspeito de perseguir, ameaçar e divulgar fotos íntimas de uma mulher com quem manteve apenas um relacionamento virtual. A prisão foi realizada nesta terça-feira (30) pela equipe de Polícia Civil de Mojuí dos Campos, de onde era a vítima.

Segundo William Richer Fonseca, titular da delegacia de Mojuí dos Campos , a investigação começou em maio de 2025, quando a vítima decidiu encerrar o contato com o suspeito. Durante as conversas online, ela havia enviado fotos íntimas de forma consentida. No entanto, após o fim do relacionamento virtual, o homem teria passado a ameaçar e chantagear a vítima, usando as imagens como forma de intimidação.

O delegado relatou que, mesmo depois de a Justiça conceder uma medida protetiva em favor da mulher, o investigado descumpriu a decisão. Ele continuou enviando mensagens e chegou a criar um grupo de WhatsApp, no qual compartilhou as imagens íntimas com diversas pessoas, ampliando a exposição da vítima.

“Ele deixou claro que não respeitaria as determinações judiciais. Mesmo com a medida protetiva em vigor, continuou a perseguir, ameaçar e expor a vítima. Por isso representamos pela prisão, que foi cumprida nesta data”, explicou o delegado.

A prisão foi decretada de forma preventiva, devido à gravidade dos crimes e ao risco de novas violações. O suspeito deve responder por stalking, ameaça, extorsão sexual e divulgação de imagens íntimas sem consentimento. Somadas, as penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão. O homem foi levado 16ª Seccional de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/10/07:11:56

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: