Influenciadora conhecida como ‘Barbie Humana’ é achada morta em SP
Foto Reprodução | Com mais de 50 mil seguidores, Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, foi encontrada morta em um imóvel na zona oeste da capital paulista; um defensor público estava com ela no momento do óbito.
Uma noite comum se transformou em mistério e tristeza para os seguidores de Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida na internet como Barbie Humana.
A influenciadora digital, que acumulava mais de 50 mil seguidores no Instagram, foi encontrada sem vida na noite do último domingo (2), em um imóvel localizado na rua Sepetiba, bairro Siciliano, zona oeste de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Bárbara estava acompanhada de um defensor público, cuja identidade não foi revelada, quando adormeceu e parou de se movimentar.
O homem, ao perceber que ela não respondia, chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito da jovem.
Em nota na última terça-feira (4), a Defensoria Pública de São Paulo se solidarizou com a família de Bárbara e disse acompanhar a ocorrência envolvendo um defensor público.
“A Defensoria Pública-Geral mantém contato permanente com as autoridades competentes, observando o sigilo legal, a fim de assegurar que todas as medidas adotadas estejam em conformidade com a legislação e com os princípios que regem a Administração Pública.”
Além do defensor e de Bárbara, uma outra mulher estava na residência. Ela se identificou como amiga do homem, contou ter passado o dia com os dois, mas declarou que não estava com eles no momento da morte.
A mulher, no entanto, afirmou ter visto quando, por volta das 4h, Bárbara escorregou e caiu, o que teria causado uma lesão no olho esquerdo. Os policiais militares identificaram essa lesão e marcas nas costas, de acordo com o registro.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o defensor se demonstrou abalado com o ocorrido. Ele permaneceu na delegacia durante o registro da ocorrência.
Foram requisitados exames necroscópico e toxicológico e o caso foi registrado como morte súbita no 91º DP (Ceasa).
O caso é investigado pelo 7º Distrito Policial (Lapa). De acordo com a SSP, “a equipe da unidade está coletando depoimentos e analisando documentos, registros e imagens”.
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/11/2025/13:21:40
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



