Julgamento de caso de feminicídio chega ao fim com pena de mais de 40 anos para o réu em Santarém
(Foto: Reprodução) – Homem acusado de matar companheira é condenado a mais de 40 anos de prisão
Antônio Carlos Souza da Cruz foi condenado pelo assassinato da esposa por asfixia em 2023 e cumprirá 40 anos e 6 meses de prisão.
Nesta segunda (30), foi encerrado o julgamento de Antônio Carlos Souza da Cruz, acusado de ter matado a própria companheira em setembro de 2023, em Santarém, oeste do Pará.
Antônio matou a esposa por asfixia após uma discussão motivada por ciúmes. Além disso, manipulou a cena do crime e informou a parentes e órgãos de segurança que a companheira tinha cometido suicídio, na tentativa de despistar a polícia. Entretanto, após apuração dos fatos pelas autoridades, ficou clara a divergência da versão do acusado. Após a conclusão do inquérito, Antônio foi indiciado e acusado do crime. O casal já estava junto há mais de 14 anos e tinham 2 filhos.
Na audiência, quatro testemunhas foram ouvidas e o réu foi condenado a 40 anos e 6 meses de prisão por feminicídio.
O julgamento foi presidido pelo juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Criminal, privativa do Tribunal do Júri.
Fonte: g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/07/2025/14:03:16
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com