Júri Popular: Eliane Calvi irmã e tia das vítimas aponta que pedreiro premeditou chacina e “sedou cachorro para cometer os crimes”
(Foto: Reprodução) – Durante o julgamento do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, réu confesso da chacina que vitimou brutalmente uma mulher e suas três filhas em Sorriso, no Mato Grosso, o depoimento de Eliane Calvi, irmã da vítima e tia das crianças, que está acontecendo neste momento, ganhou destaque e peso dramático.
Em meio a um júri popular marcado por forte comoção e aparato de segurança sem precedentes, Eliane foi categórica: o crime foi premeditado e cuidadosamente executado.
Segundo seu relato, prestado na manhã desta quinta-feira (7), o acusado conhecia profundamente a rotina da casa, sabia os horários em que a família estava sozinha e conhecia a dinâmica do local. Para ela, isso evidencia que Gilberto planejou o crime com antecedência, agindo com frieza e estratégia.
“Eliane contou que não teve contato com a irmã durante o final de semana em que os crimes aconteceram, mas que isso não era incomum, devido à rotina corrida da família.
Na segunda-feira, foi informada pela mãe que o cunhado Regivaldo estava tentando contato com a esposa e as filhas e não obtinha retorno. Imediatamente, ela se dirigiu à residência da família.”
Ao chegar ao local, ela também encontrou a fachada da casa aparentemente tranquila, com os cachorros soltos e sem sinais de arrombamento. No entanto, foi aí que a testemunha levantou uma hipótese que pode mudar os rumos do julgamento.
“Ele sedou o cachorro para entrar”
A acusação feita por Eliane é grave e coloca o crime em outro patamar de cálculo e perversidade. Ela afirmou acreditar que o pedreiro sedou o cachorro da família — conhecido por ser extremamente bravo e protetor — para poder entrar na casa sem resistência.
Segundo ela, a única maneira de alguém conseguir entrar na residência sem ser atacado seria administrando um calmante ao animal. “Aquele cachorro não deixaria ninguém entrar facilmente. A única explicação é que ele comprou algo em um pet shop para sedá-lo. Isso mostra que ele planejou tudo nos mínimos detalhes”, afirmou, em tom firme.
Eliane ainda afirmou que o acusado sabia exatamente quando e como agir. “Ele conhecia a rotina da minha irmã. Sabia quando ela estava sozinha com as meninas, sabia o horário da escola, sabia como o portão funcionava. Nada foi por acaso”, disse a testemunha, visivelmente emocionada.
Leia Também: Ação conjunta da Polícia Civil prende foragido ligado à facção criminosa
Ela encerrou seu depoimento dizendo que a família ainda busca forças para compreender o nível de crueldade envolvido. Para Eliane, não há dúvidas de que Gilberto deve ser punido com o rigor máximo da lei. “Ele não tirou apenas quatro vidas. Ele destruiu uma família inteira.”
Esquema de segurança e julgamento em andamento
O julgamento ocorre sob forte esquema de segurança, com a presença reforçada da Polícia Militar e da guarda judicial. Há suspeitas de possíveis atentados contra o réu, o que levou o Tribunal de Justiça a restringir o acesso da imprensa ao plenário e proibir o uso de câmeras, com exceção de registros oficiais pela assessoria de comunicação do TJ-MT.
O promotor de Justiça, Fernando Rossi Pepino, está conduzindo os depoimentos e reforçando a linha de acusação de que Gilberto agiu com premeditação, motivo torpe, e empregou meios cruéis para cometer os crimes, incluindo o estupro das menores.
O réu responde por quatro homicídios triplamente qualificados, estupro de vulnerável, violação de domicílio e crueldade contra animal.
A cidade de Sorriso segue abalada e acompanha com expectativa o desfecho do júri, que pode se estender até o final do dia.
Fonte: JB News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/08/2025/14:24:30
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com