Maranhenses são torturados e mortos após serem confundidos com criminosos em Cuiabá

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – As investigações detalharam que os trabalhadores foram submetidos ao chamado “tribunal do crime”

Dois indivíduos ligados a uma facção criminosa foram detidos em flagrante nesta quarta-feira (8), durante a execução da Operação Desterro. A ação policial investiga o desaparecimento e a subsequente morte de cinco trabalhadores oriundos do Maranhão, ocorridos em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas chegaram ao Mato Grosso no dia 9 de janeiro. No dia seguinte, teriam sido identificadas como membros de uma facção rival e, por isso, foram retiradas de seu alojamento no Bairro Jardim Primavera e levadas para outro local pelos criminosos.

As investigações detalharam que os trabalhadores foram submetidos ao chamado “tribunal do crime”, onde foram executados e seus corpos ocultados. As autoridades já localizaram os restos mortais de dois dos cinco trabalhadores no Bairro Perinel.

As vítimas foram identificadas como Diego de Sales Santos, de 22 anos; Wallison da Silva Mendes, de 21 anos; Wermison dos Santos Silva, de 21 anos; Mefibozete Pereira da Solidade, de 25 anos; e Walyson da Silva Mendes, de 25 anos.

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de uma arma de fogo. Os suspeitos presos são investigados pelos crimes de tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.

 

 

Fonte: Estado do Pará On-line e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/07/2025/15:50:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: