Moradora de Castelo dos Sonhos busca reencontrar família após 50 anos

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Viagem marcada reacende esperança de rever irmãos após mais de 50 anos; família pede ajuda da comunidade para localizar parentes em Porto União

Aos 65 anos, Enedir Terezinha Gonçalves de Andrade vive um momento de expectativa e esperança. Após mais de cinco décadas longe da cidade onde nasceu e cresceu, ela se prepara para voltar a Porto União (SC) em busca de reencontrar sua família.

A última vez que esteve no local foi ainda na adolescência, quando deixou a cidade rumo ao norte do país e nunca mais retornou.

Hoje morando em Castelo de Sonhos, no Pará, divisa com o Mato Grosso, Enedir guarda poucas lembranças da juventude. Mesmo assim, não perdeu o desejo de rever seus irmãos e conhecer o que restou de suas raízes. Agora, com uma viagem de ida e volta para o Paraná marcada como presente, ela tem a oportunidade de realizar esse reencontro — se conseguir localizar seus familiares a tempo.

Quem faz o apelo é sua nora, Juniselma Alves, que tem sido o elo entre o presente e o passado.

“A sogra saiu de Porto União muito jovem e nunca mais voltou. Hoje ela tem o sonho de rever seus irmãos, mas não sabe se eles ainda vivem na região. Ela lembra do nome da rua onde morava, mas sabe que tudo mudou”, conta Juniselma.

O que se sabe:

Nome de solteira: Enedir Terezinha Gonçalves de Andrade
Pais: João Gonçalves de Andrade e Enedina de Andrade
Irmãos: João Maria Gonçalves de Andrade, Laurindo Gonçalves de Andrade, Dilvio José Gonçalves de Andrade, Jordaci Gonçalves de Andrade, Marli Gonçalves de Andrade e Maria Aparecida Gonçalves de Andrade.
Endereço antigo: Loteamento Vice King, rua Francisco Pelusk – Porto União (SC)

Enedir chegará ao Aeroporto de Curitiba no dia 10 de agosto, onde será recebida por uma amiga da família. De lá, ela seguirá de ônibus até Porto União — com a esperança de reencontrar alguém de seu passado. No entanto, ela precisa da ajuda da comunidade para localizar os familiares, pois não possui mais contato nem confirma se eles ainda residem na região.

Como ajudar

Se você conhece alguma dessas pessoas, tem informações sobre a família Gonçalves de Andrade ou sabe de alguém com essas referências, entre em contato pelos números:

📞 (66) 9 8105-2885 – Juniselma (nora)
📞 (66) 9 8117-6251 – Rafael (filho de Enedir)

“Avise um amigo, um vizinho, um conhecido. Talvez essa história tenha cruzado com a sua ou da sua família. Qualquer pista pode fazer a diferença”, reforça Juniselma.

 

Fonte: BBC e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/07/2025/10:03:06

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: