Motorista é detido após confessar venda ilegal de 25 toneladas de milho em Miritituba
Foto: Reprodução | Ele havia registrado falso boletim de ocorrência para justificar desaparecimento da carga, avaliada em mais de R$ 4 mil.
Por volta das 17h deste domingo (16), a guarnição do PPD do Distrito de Miritituba, em Itaituba, no sudoeste do Pará, foi acionada por um encarregado de uma empresa de transporte de grãos. Ele informou, via telefone funcional, que suspeitava de que o motorista da empresa, identificado como Luiz Cesar da Silva, teria vendido parte da carga de milho — cerca de 25 mil quilos — que deveria ser entregue no Porto de Miritituba.
Segundo o encarregado, a desconfiança surgiu após o motorista enviar fotos mostrando uma pequena quantidade de milho espalhada na pista, o que, de acordo com ele, não correspondia ao volume supostamente perdido. As imagens, juntamente com uma cópia do Boletim de Ocorrência nº 00062/2025.106418-5, registrado às 12h12 do mesmo dia, foram encaminhadas à guarnição. No BO, o motorista relatava falsamente a perda da carga.
O encarregado também informou que o motorista ainda poderia estar em Miritituba e repassou a placa da carreta — uma Scania R540 A6X4.
A guarnição iniciou rondas e, por volta das 19h30, localizou o veículo estacionado no pátio do Posto Equador. Durante a abordagem, o motorista inicialmente negou o crime, mas logo depois confessou ter registrado comunicação falsa de crime e admitiu ter vendido a carga por R$ 4.700,00. Ele afirmou que a entrega foi feita às margens da BR a um homem desconhecido, que seria garimpeiro.
A carreta da empresa permaneceu no pátio do posto. O motorista colaborou com a abordagem e foi conduzido à Seccional de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/11/2025/15:16:10
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



