Motorista morto em acidente com estudantes da UFPA era servidor do campus de Altamira

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Ademilson Militão de Oliveira, servidor há mais de 9 anos no campus de Altamira, é uma das vítimas da tragédia que deixou cinco mortos

A Universidade Federal do Pará (UFPA) confirmou o falecimento de Ademilson Militão de Oliveira, motorista do Campus Universitário de Altamira, uma das vítimas do grave acidente ocorrido na BR-153, na madrugada desta quarta-feira (16).

Ademilson integrava a equipe de apoio da caravana de estudantes da UFPA que seguia em viagem institucional. O acidente envolveu os ônibus da comitiva e deixou, até o momento, cinco mortos. Os alunos de Altamira estavam no último coletivo da fila e passam bem, conforme informado pela instituição.

A Coordenação do Campus Universitário de Altamira (CALTA/UFPA) lamentou profundamente a perda do servidor, que atuava há mais de nove anos na instituição. Em nota oficial, destacou o comprometimento e a dedicação com que Ademilson desempenhou suas funções:

“Ademilson trabalhou na UFPA, com zelo e dedicação por mais de 9 anos no Campus Universitário de Altamira, na função de motorista, e será sempre lembrado com carinho por todos os amigos que fez nessa universidade.”

O acidente gerou comoção entre alunos, servidores e toda a comunidade acadêmica. Muitos prestaram homenagens nas redes sociais, lembrando de Ademilson como um profissional prestativo, sempre disposto a ajudar.

A UFPA segue acompanhando o caso e prestando assistência aos envolvidos. A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades competentes.

LEIA MAIS:

Estudantes do Pará morrem em acidente grave na BR-153, em Goiás

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/07/2025/16:40:08

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: