Mulher é presa em Belém após se passar por namorado de amiga e receber transferências em euro
Policiais foram ao apartamento da suspeita de estelionato para cumprir mandados em Belém — Foto: Polícia Civil/Reprodução
Vítima mora em Portugal e teve prejuízo de 70 mil reais. Polícia cumpriu mandados em prédio de luxo na capital paraense contra a idosa suspeita de estelionato.
A Polícia Civil do Pará prendeu nesta terça-feira (15) uma mulher suspeita de estelionato em Belém. Ela teria se passado por namorado de uma amiga e tirado altos valores da vítima, que é dona de restaurante na capital paraense e mora em Portugal. Ela pagava em euro e o prejuízo estimado é de R$ 70 mil.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um condomínio de luxo no bairro Batista Campos, área central e nobre da capital paraense (veja no vídeo acima).
A suspeita apresentou um susposto amigo à vítima dizendo que ele era servidor da Justiça Federal e criou um perfil falso em uma rede social se passando por ele.
Mesmo sem nunca ter visto o susposto namorado, a vítima achou que estava em um relacionamento amoroso e fez transferências bancárias em euro quando foi informada de que ele estaria enfrentando dificuldades financeiras.
“A vítima acreditou e depositou vultuoso valor para a estelionatária”, informou a polícia, que não detalhou por quanto tempo a vítima teria sido enganada, nem se há suspeita de mais envolvidos.
Fonte: g1 Pará e TV Liberal — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/07/2025/06:56:20
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com