Natura confirma negociações para venda da Avon

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Em 2023, a Natura vendeu a operação da britânica The Body Shop para o fundo de private equity Aurelius.

A Natura divulgou um fato relevante nesta quinta-feira para informar o mercado que avalia a possível venda das operações da Avon fora da América Latina. A gestora IG4 é uma potencial compradora e as negociações ocorrem com exclusividade, mas ainda se encontram em fase inicial. A companhia segue considerando outras alternativas estratégicas, segundo o documento.

No mês de dezembro, a Natura já havia anunciado a retomada dos estudos sobre o futuro da Avon fora da América Latina, considerando possibilidades como separação, venda ou parcerias. Em 2023, a Natura vendeu a operação da britânica The Body Shop para o fundo de private equity Aurelius.

A Natura concluiu a compra da Avon em 2020. Naquele momento, a empresa americana estava avaliada em cerca de US$ 2 bilhões. No ano passado, a Avon Products, holding internacional da marca, entrou com pedido de proteção contra credores nos Estados Unidos, medida que seria equivalente à recuperação judicial no Brasil.

Roberto Kanter, professor de MBAs da FGV e especialista em varejo, afirma que a transformação digital nos hábitos de consumo tem impactado a dinâmica do mercado de cosméticos.

– Empresas sem um DNA multinacional enfrentam grandes problemas para trabalhar com muitos mercados – explica o especialista. – Produzir motores ou aço em diferentes países é relativamente simples, mas lidar com consumo, indulgência e hábitos psicográficos e etnográficos exige um conhecimento profundo do mercado para dar certo.

Para Kanter, a expansão empresarial para fora do Brasil ou da América Latina demanda uma cultura de autonomia local, permitindo a adaptação de linhas de produtos e estratégias aos consumidores de cada região. Além do distanciamento da marca em relação aos consumidores internacionais, fatores como a valorização do dólar e do euro podem ter inviabilizado a manutenção das operações.

Fonte: Ana Flávia Pilar (AG)  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/02/2025/09:23:29

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: