Nota oficial: profissional fala sobre complicações relatadas por influenciadora após procedimento estético; em Novo Progresso
Foto: Reprodução | Após a divulgação, a equipe juridica da profissional que fez o procedimento enviou uma nota de esclarecimento:
NOTA OFICIAL – ESCLARECIMENTO
Diante da matéria divulgada pelo Jornal Folha do Progresso referente ao caso da influenciadora Ana Julia – mais conhecida das redes sociais como Judionisia, a equipe da profissional Pamela Caroline Silva vem prestar alguns esclarecimentos formais, dentro dos limites éticos e legais, especialmente porque a reportagem não mencionou nomes, mas a paciente expôs voluntariamente sua versão dos fatos nas redes sociais, incluindo documentos hospitalares, o que tem gerado interpretações equivocadas.
A equipe da profissional esclarece que, desde o primeiro momento, prestou todo o suporte necessário, acompanhando a paciente, oferecendo atendimento e orientando que buscasse avaliação médica imediata.
A profissional também arcou com parte das despesas emergenciais hospitalares apresentadas pela família, mesmo sem obrigatoriedade e mesmo antes de qualquer diagnóstico conclusivo.
A divulgação do caso foi feita exclusivamente pela paciente e seus familiares, com informações parciais e desconexas do contexto real, apresentando prints de conversas no whatsapp de forma tendenciosa, expondo tão somente uma parte da conversa, o que tem gerado confusão e ataques à integridade da profissional.
Até o momento, não existe conclusão médica oficial que estabeleça relação direta entre o quadro apresentado e o procedimento realizado, motivo pelo qual não é possível fazer afirmações categóricas.
Ainda, a influencer afirmou nas redes sociais que esteve em risco de vida, ficou internada em UTI e que seu quadro seria consequência direta do procedimento estético. Essas informações não encontram respaldo no laudo médico apresentado pela própria paciente. A paciente nunca esteve internada em UTI, conforme afirma de forma tendenciosa nas suas postagens. As afirmações de risco de morte e UTI são falsas e têm causado grave dano moral e profissional.
Qualquer afirmação de que a profissional “não deu suporte” ou “recusou ajuda” é completamente inverídica.
O procedimento foi executado dentro da legalidade, com técnica, produtos regulamentados e todos os cuidados necessários.
Por orientação jurídica, todos os esclarecimentos detalhados serão prestados somente nos autos do processo, garantindo a veracidade das informações e evitando especulações.
Dra. Rubia Marinho
OAB/SC 52.152
entenda o caso
A influenciadora digital Ana Júlia Dionísia, conhecida nas redes sociais pelo nome “Parente” e que acumula mais de 400 mil seguidores no Instagram, passou por momentos críticos após sofrer uma reação adversa grave durante um procedimento estético realizado em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. Segundo a equipe que administra a página da influencer divulgou, a jovem precisou ser encaminhada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Sinop onde permaneceu sob monitoramento constante. Pessoas próximas relatam que ela chegou a correr risco de morte.
- Leia mais- Influenciadora é internada na UTI após complicações em procedimento estético em Novo Progresso
Segundo informações divulgadas pela equipe que administra o perfil da influenciadora, o atendimento fazia parte de uma ação publicitária em seu Instagram. O procedimento não foi pago em dinheiro: teria sido realizado por meio de permuta, diferentemente do que chegou a circular em alguns perfis e grupos de redes sociais, onde a influenciadora havia dito ter pago 50mil pelo procedimento.
Outras mulheres relatam complicações semelhantes
O tratamento estético ao qual Ana Júlia se submeteu foi realizado na região dos glúteos e tem se tornado cada vez mais popular entre mulheres do município. No entanto, após a internação da influenciadora viralizar, inúmeros relatos começaram a surgir em cometários nas redes. Algumas mulheres afirmam que também precisaram de atendimento emergencial e foram levadas para a UTI, relatando que por pouco não perderam a vida após passarem pelo mesmo tipo de aplicação.

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/11/2025/09:59:15
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com





