PM reage a ataques, mata suspeitos e apreende armas, no Pará

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A ação, desencadeada após denúncias de movimentação suspeita no Setor Universitário, também resultou na apreensão de armas, munições, celulares e uma motocicleta que teria sido usada em um homicídio registrado horas antes.

A noite de segunda-feira (17) foi marcada por uma operação intensa da Polícia Militar em Conceição do Araguaia, que terminou com a morte de dois homens apontados como suspeitos de integrar uma organização criminosa. A ação, desencadeada após denúncias de movimentação suspeita no Setor Universitário, também resultou na apreensão de armas, munições, celulares e uma motocicleta que teria sido usada em um homicídio registrado horas antes.

Por volta das 22h30, equipes do 22º BPM receberam informações sobre uma residência possivelmente utilizada como base por integrantes de facção criminosa. A primeira verificação foi realizada no endereço, mas, minutos depois, um homicídio na região reforçou a suspeita de ligação entre os moradores do imóvel e o crime recém-registrado, levando as guarnições a retornarem ao ponto indicado.

Ao se aproximarem e se identificarem, os policiais foram recebidos com disparos. Um dos tiros atingiu o fuzil de um militar, e fragmentos metálicos feriram sua mão. O policial recebeu atendimento imediato e não corre risco. Diante da hostilidade e da possibilidade de fuga dos suspeitos, o comando mobilizou reforços e determinou o cerco ao quarteirão. O bloqueio coordenado impediu tentativas de escape e permitiu o avanço seguro da varredura.

Durante o cerco, os suspeitos tentaram fugir pelos quintais e casas vizinhas, seguindo em fuga enquanto efetuavam novos disparos contra a equipe. Os policiais reagiram e atingiram os dois homens, que não resistiram aos ferimentos. Na inspeção realizada após o confronto, foram apreendidas duas pistolas calibres 9 mm e .380, diversas munições, dois celulares e uma motocicleta com identificação adulterada.

A Polícia Civil assumiu a investigação para analisar os materiais apreendidos, apurar o envolvimento dos suspeitos no homicídio e identificar outros possíveis integrantes da facção.

Fonte: Gazeta carajás e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/11/2025/16:52:30

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes