Polícia Federal prende Moreira Franco

image_pdfimage_print

(Foto:REUTERS Ueslei Marcelino)-Além deste, outros sete mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio

Foi preso na manhã desta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, o ex-minitro de Minas e Energia, Moreira Franco. Além dele, o ex-presidente Michel Temer, o coronel aposentado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, João Baptista Lima Filho, que é amigo de Temer,  e mais cinco pessoas, entre eles, empresários.

A prisão é decorrente de mais uma fase da operação Lava Jato do Rio, e se consolidou após denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da empresa Engevix. A companhia havia fechado contrato junto ao Governo Federal, durante a gestão do ex-ministro à frente do Ministério de Minas e Energia, para implantação da usina de Angra 3, no Rio de Janeiro.

A decisão foi do juiz Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Segundo o empresário, em delação à Polícia Federal, foi pago o valor de R$ 1 milhão em propina, por intermédio do operador coronel Lima Filho. Os inquéritos foram enviados à primeira instância.

Fonte:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: