Presidente da CBF revela que barrou camisa vermelha da seleção produzida pela Nike

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Photo of Redação 03 Redação 03 Send an email 6 horas atrás

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, revelou nesta semana, em entrevista a um programa esportivo, que vetou a produção de uma camisa vermelha da seleção brasileira pela fornecedora Nike. O modelo estava previsto para ser utilizado como segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026.

A polêmica começou em abril, quando o site especializado Footy Headlines divulgou imagens da peça. Na época, a CBF negou oficialmente os rumores de que a Seleção Brasileira usaria o uniforme vermelho no Mundial e, em nota, reforçou que as cores da equipe seguem sendo as que compõem a bandeira da confederação: verde, amarelo, azul e branco.

A divulgação das imagens, no entanto, provocou forte reação entre torcedores, muitos deles associando a cor ao PT e a partidos de esquerda. A repercussão cresceu em meio à polarização política do país e fez com que a camisa virasse alvo de debates nas redes sociais.

Segundo Xaud, ao tomar conhecimento do projeto, pediu imediatamente à Nike que interrompesse a fabricação. O dirigente negou qualquer motivação política na decisão e afirmou que o veto foi baseado em critérios simbólicos e institucionais. “Fui totalmente contra o vermelho, mas não por ideologia política. Levei para o lado das cores da bandeira do Brasil. Acredito que azul, amarelo, verde e branco são as cores da nossa bandeira e que têm que ser seguidas”, explicou.

O presidente também destacou que o vermelho não faz parte da identidade visual da confederação. “Só olhar, no símbolo da CBF não tem o vermelho. Não teria o porquê de fazer uma camisa vermelha para a nossa seleção”, justifico

 

Fonte:  PARÁ WEB NEWS e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/08/2025/15:45:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: