TRE-PA mantém cassação dos mandatos de prefeito e vice de Cametá (PA)
Foto: Reprodução | Por cinco votos a dois, pedidos de Embargos de Declaração foram rejeitados pela Corte.
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) manteve a cassação do mandato do ex-prefeito e vice-prefeito de Cametá, Victor Correa Cassiano e Enio de Carvalho. Por cinco votos a dois, os Embargos de Declaração apresentados pela defesa foram rejeitados pelo colegiado. A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira (22/05).
Com a decisão, segue valendo a sentença de 25 de abril, que cassou os mandatos dos embargantes. A Justiça Eleitoral concluiu que a gestão realizou contratação excessiva e irregular de trabalhadores terceirizados, além de contratações diretas, sem licitação, realizadas em 2024, ano da eleição. Essas ações foram consideradas pela Justiça Eleitoral como abuso de poder político interligado ao abuso de poder econômico.
De acordo com a posição da maioria dos magistrados, “a defesa não fez o uso devido do recurso de embargos de declaração, nem apresentou nenhum elemento que justificasse qualquer medida que pudesse alterar a decisão anterior. Com isso, está confirmada a realização de novas eleições para o cargo de prefeito de Cametá, marcadas para o dia 3 de agosto de 2025. O pleito será suplementar, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, afirma o TRE-PA.
A conduta também gerou para o prefeito a sanção de inelegibilidade por oito anos.
Prefeito fala em “vencer batalha”
Pouco depois das 19h50 desta quinta (22/05), o prefeito de Cametá se manifestou, por meio do Instagram, sobre a decição judicial. Victor Cassiano disse que Deus coloca nas batalhas mais difícies os melhores soldados.
“Tô lutando por Cametá! Vamos vencer essa juntos e devolver alegria a nossa gente!”, escreveu na legenda da publicação.
O emedebista afirmou ainda, no vídeo publicado, que não irá desistir de continuar à frente da gestão municipal. Segundo Cassiano, o governo dele é formado por pessoas competentes que fizeram o munícipio “voltar a sorrir”. O prefeito de Cametá disse ainda acreditar na justiça.
Fonte: Portal Debate/ Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/05/2025/10:57:08
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com