VÍDEO: Filhote de onça é resgatado por pescador em rio do Pantanal

image_pdfimage_print

Pescador ‘fisga’ filhote de onça e ajuda animal a atravessar rio no Pantanal (Reprodução/Redes Sociais)

Filhote se separou da mãe e foi resgatado por pescadores na junção dos rios Miranda e Paraguai, em Mato Grosso do Sul.

Um pescador viveu uma experiência inusitada nos últimos dias ao resgatar um filhote de onça-pintada que lutava contra a correnteza no encontro dos rios Miranda e Paraguai, no Pantanal. O episódio, registrado em vídeo e amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra o momento em que o animal, visivelmente exausto, é puxado com uma rede até a margem, em segurança. O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais.

A história, digna de um “causo de pescador”, aconteceu com Vanderlei da Silva Rosa, que costuma pescar anualmente na região. Ele e outros pescadores estavam no local quando avistaram o filhote nadando com dificuldade, aparentemente assustado com a movimentação de barcos e separado da mãe.

Ao perceber que o animal já estava cansado e não conseguiria chegar à margem por conta própria, os pescadores improvisaram um resgate com uma rede de pesca.

Surpreendentemente, o felino se agarrou ao equipamento e permitiu que fosse conduzido até um ponto seguro, próximo ao local onde a mãe havia sido vista, cerca de 30 metros adiante.

Fonte: Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/06/2025/08:02:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: