Vigilância Sanitária interdita fábrica de doces que apresentava fezes de rato
O dono foi preso pela prática de crimes contra a saúde pública e relações de consumo. (Divulgação/Polícia Civil)
Estabelecimento já havia sido interditado pelo órgão de fiscalização há cerca de um ano e meio.
A Vigilância Sanitária interditou uma fábrica de doces em Campinas, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (25/11), após constatar a presença de fezes de rato em diversos pontos do estabelecimento. A fiscalização revelou condições extremamente precárias de higiene e armazenamento impróprio dos produtos, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Durante a inspeção, os fiscais encontraram fezes de roedores espalhadas por diversos setores da fábrica, inclusive perto de ingredientes e materiais utilizados na produção dos doces derivados de amendoim, como pé de moleque e paçoca.
Além disso, o ambiente estava contaminado por sujeira, acúmulo de resíduos e pela ausência de cuidados adequados com o armazenamento dos alimentos. Segundo as autoridades, o local não possuía condições mínimas de higiene, o que levou à decisão de interdição imediata da fábrica.
O proprietário da fábrica foi localizado e afirmou que comercializava entre duas e quatro mil unidades de doce semanalmente, o que equivaleria a aproximadamente três toneladas. A mercadoria era distribuída para supermercados, atacados, bares e até mesmo ambientes escolares da Região Metropolitana de Campinas. A fábrica já havia sido interditada pela Vigilância Sanitária há cerca de um ano e meio.
O dono foi preso pela prática de crimes contra a saúde pública e relações de consumo. As investigações seguem com o objetivo de identificar os compradores dos doces clandestinos, assim como o destino dos produtos.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/11/2025/15:29:01
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



