152 kg de maconha são achados em air fryers no porto de Belém
Uma operação integrada das Polícias Civis do Pará e do Amazonas resultou na apreensão de cerca de 152 quilos de maconha do tipo skunk. Foto: Divulgação
Uma operação integrada das Polícias Civis do Pará e do Amazonas resultou na apreensão de cerca de 152 quilos de maconha do tipo skunk.
Uma operação integrada das Polícias Civis do Pará e do Amazonas resultou na apreensão de cerca de 152 quilos de maconha do tipo skunk, na manhã desta quarta-feira (9), no porto de Belém. A droga estava escondida em fritadeiras elétricas (air fryers) transportadas dentro de um caminhão baú que seguia em uma embarcação vinda de Manaus (AM).
A ação foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da Polícia Civil paraense, com base em informações repassadas pelo Denarc da Polícia Civil do Amazonas.
Durante a fiscalização, os agentes localizaram 38 air fryers, cada uma com quatro tabletes da droga — totalizando 152 tabletes, pesando aproximadamente um quilo cada. O destino final do carregamento era Natal (RN).
A operação foi desdobramento de uma apreensão anterior, realizada no dia 4 de julho, em Manaus, quando dois homens foram presos em flagrante transportando mais de 600 quilos da mesma substância, também escondida em fritadeiras. A partir da prisão, os investigadores passaram a monitorar uma nova remessa, que culminou na interceptação em Belém.
Segundo o delegado Davi Cordeiro, diretor do Denarc no Pará, a ação reforça a importância da atuação estratégica e do intercâmbio de informações entre os estados.
“O uso de utensílios domésticos para ocultar drogas revela a sofisticação das quadrilhas, mas também evidencia a eficácia do trabalho conjunto das forças policiais na repressão ao tráfico interestadual”, destacou o delegado.
A carga apreendida foi encaminhada para a perícia, e as investigações seguem em andamento para identificar os demais envolvidos e desarticular a organização criminosa.
Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/07/2025/03:24:59
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com