Foragida que matou duas pessoas com aplicação de silicone é presa no Pará
Foto Reprodução| A mulher havia fugido após se tornar ré em dois processos semelhantes, um em Porto Alegre e outro em Capão da Canoa (RS)
Uma mulher denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por provocar a morte de duas pessoas após aplicação de silicone industrial foi presa em Belém. A captura foi realizada, após um ano como foragida da Justiça, com base em informações do Núcleo de Inteligência (NIMP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Além da parceria no monitoramento, a prisão foi realizada no sábado, 1º de novembro, pelo GAECO do Ministério Público do Pará (MPPA) e forças de segurança locais.
A Coordenadoria do GAECO, por meio de sua Unidade Operacional, foi acionada pelo Centro de Apoio Operacional do Júri (CAOJÚRI) para auxiliar na localização da mulher, que havia fugido após se tornar ré em dois processos semelhantes, um em Porto Alegre e outro em Capão da Canoa. “A ação foi resultado da integração de informações entre o NIMP, GAECO, Agência Regional de Inteligência da Brigada Militar por meio do Comando Regional de Policiamento (CRPO) do Delta do Jacuí e do Centro de Inteligência do Estado do Pará, por meio do GAECO/PA, demonstrando mais uma vez a importância da cooperação interinstitucional na persecução de crimes graves e de repercussão social”, afirmou o coordenador do GAECO/MPRS, promotor de Justiça André Dal Molin.
Já o coordenador do CAOJÚRI do MPRS, promotor de Justiça Marcelo Tubino, ressaltou que “a importância da medida reside na prevenção da reiteração criminosa da ré. A atuação integrada impediu a continuidade dos crimes e permitirá que ela responda judicialmente pelas duas mortes. Agora, o próximo passo é trazer a presa ao Rio Grande do Sul para responder por essas duas acusações de homicídio doloso.”
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/11/2025/14:06:10
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



