Menino de 6 anos é resgatado em condições degradantes em SC e desabafa: “Não aguento mais, só quero que eles parem de fumar”

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | O garoto foi resgatado no município de Itapema na noite de terça-feira (4), após uma denúncia. Os pais do menino eram usuários de drogas; casa estava em situação de abandono.

Um menino de apenas 6 anos foi resgatado pela Guarda Municipal de Itapema na noite de terça-feira (4), após ser encontrado em condições degradantes em uma residência no bairro Morretes.

Segundo o relatório da ocorrência, o garoto comoveu os agentes ao dizer: “Só quero que eles parem de usar drogas”, em referência ao vício dos pais, que estavam no local sob efeito de entorpecentes.

A ação teve início após uma denúncia de invasão feita por um morador, que informou à corporação que pessoas estariam ocupando irregularmente o imóvel de sua mãe, portadora de esquizofrenia. Ao chegar ao endereço, a equipe, acompanhada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), encontrou a casa em estado insalubre, com grande acúmulo de lixo, mau cheiro e utensílios utilizados para o consumo de drogas.

Dentro do imóvel estavam um homem e uma mulher, identificados como J.A.G. e V.S.M., além do filho do casal. A criança foi encontrada descalça, com roupas sujas, cercada por móveis quebrados e restos de entorpecentes.

Durante a abordagem, o homem tentou arremessar pela janela um objeto que foi identificado como um cachimbo de crack.

As buscas resultaram na apreensão de pedras de crack e porções de cocaína. O suspeito admitiu que fazia uso das drogas no momento da chegada dos guardas.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência. O menino foi acolhido e encaminhado a um abrigo seguro, recebendo atendimento e cuidados imediatos. Conforme o relatório, a criança não frequentava a escola e não possuía documentação sob responsabilidade dos pais.

Os responsáveis foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A Guarda Municipal reforçou que situações de vulnerabilidade infantil devem ser denunciadas pelos canais oficiais, a fim de garantir a proteção de crianças e adolescentes.

Vídeo:

Fonte: No pontos SC e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/11/2025/12:30:45

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes