ALERTA: Vídeo mostra a “situação gravíssima” da Orla de Santarém com risco iminente de desmoronamento

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Um vídeo produzido pela TV Web Catraia e compartilhado pelo Tapajós Notícias, mostra a situação gravíssima do trecho da orla de Santarém, em frente ao Centro Cultural João Fona, que apresenta o risco iminente de desmoronamento.

Em nota, a prefeitura informou que não tem recurso para fazer a reconstrução do trecho, porém, já acionou o governo federal em busca de apoio. Veja vídeo abaixo.

“A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), informa que a interdição na calçada e via pública em frente ao Centro Cultural João Fona segue devido ao iminente risco de desmoronamento. Assim que o nível do rio baixar e houver condições de trabalho, será feita uma medida de proteção, a fim de que uma parte da faixa seja liberada para carros pequenos. A Prefeitura informa, ainda, que já buscou recursos com o Governo Federal para o investimento da obra”.

Na semana passada, durante sessão na Câmara de Santarém, o vereador Alaércio Cardoso usou a tribuna para dar um alerta. O parlamentar destacou que esteve pessoalmente no local e constatou a gravidade da situação, ressaltando que se trata de uma obra mal executada em gestões anteriores, construída de tijolos e sem a devida estrutura de contenção. “O que está prestes a acontecer ali é muito grave. O prédio histórico onde já funcionou a Prefeitura e o Tribunal de Justiça, que hoje abriga o nosso Museu João Fona, corre o risco de ser destruído”, pontuou Alaércio.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que a situação é preocupante, onde o local precisa ser interditado totalmente. A prefeitura meses atrás, realizou uma interdição parcial.

Neste momento, no trecho com risco de desmoronamento ainda ocorre a circulação de motos e pedestres. Não existe um prazo para que o local seja reconstruído. Veja o vídeo abaixo que mostra a grave situação que se encontra o local. Clique na postagem.

VEJA VÍDEO:

Fonte: Tapajós Notícias e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/07/2025/15:34:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: